Avaliação institucional quer ouvir professores, pais e alunos

Desde a 0h desta segunda-feira, 1º de julho, está no ar a Avaliação Institucional na Rede Pública Estadual da Educação Básica. Até o dia 7, ela poderá ser respondida pela comunidade escolar, com o objetivo de identificar áreas e setores que requerem melhorias e mais investimentos.

“É fundamental que todos participem mostrando sua visão sobre a escola. Isto envolve os professores e o corpo administrativo, mas também o seu entorno, com os alunos e pais. Assim, teremos conhecimento das reais necessidades de cada unidade e faremos o uso mais efetivo dos recursos públicos”, observou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Professores, técnicos e gestores das escolas, alunos e pais terão 16 questões a responder, a partir de quatro eixos: as Políticas Pedagógicas, o Clima Organizacional, a Infraestrutura e a Política de Gestão. Os alunos do ensino fundamental e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, responderão o questionário com os familiares.

Resultados servirão para orientar políticas públicas e ações nas escolas

Cada um dos eixos da Avaliação Institucional subdivide-se em indicadores, que permitirão à Secretaria de Educação avaliar semestralmente a percepção da comunidade escolar sobre sua própria unidade. O foco é orientar o melhor planejamento de políticas públicas e ações nas escolas.

 “Os resultados obtidos irão contribuir para incorporar o planejamento de ações, não somente das escolas, mas também da Secretaria de Estado da Educação, para a tomada de decisões nos investimentos”, afirma o Diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Altir Webber de Mello Neto.

O questionário, que está disponível até o dia 7 de julho no site www.sed.sc.gov.br, poderá ser acessado por alunos munidos de número de matrícula, por professores e equipe administrativa com o número do CPF e por pai ou responsável de alunos com o número da matrícula e o CPF que estiver cadastrado junto à escola.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo avalia novas medidas para reduzir preço do gás de cozinha

Com a promessa de derrubar o preço do gás natural em até 40%, a nova política para o setor precisará de medidas adicionais para que a redução chegue à cozinha do brasileiro. Estudo divulgado nesta semana pelo Ministério da Economia lista três medidas para melhorar a competitividade do preço aos consumidores residenciais. Produzido pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria...
Continuar lendo...

CDL e Prefeitura de Brusque se reúnem para debater ações do Natal 2019

Com a inauguração das obras de revitalização da Praça Barão de Schneeburg é hora de planejar as próximas ações para o local, que é um dos cartões postais do município de Brusque. Por este motivo, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) e poder executivo municipal estiveram reunidos na terça-feira, 13 de agosto, para debater a decoração de Natal...
Continuar lendo...

Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da Transparência

A partir de agora quem acessar o Portal da Transparência de Brusque tem à disposição informações em tempo real sobre a frota de veículos da Prefeitura. Os dados são disponibilizados por meio de um mapa. Para conferir as informações, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura de Brusque (portal.brusque.sc.gov.br) e clicar no botão  “Transparência” localizado na parte superior do site....
Continuar lendo...