Avaliação institucional quer ouvir professores, pais e alunos

Desde a 0h desta segunda-feira, 1º de julho, está no ar a Avaliação Institucional na Rede Pública Estadual da Educação Básica. Até o dia 7, ela poderá ser respondida pela comunidade escolar, com o objetivo de identificar áreas e setores que requerem melhorias e mais investimentos.

“É fundamental que todos participem mostrando sua visão sobre a escola. Isto envolve os professores e o corpo administrativo, mas também o seu entorno, com os alunos e pais. Assim, teremos conhecimento das reais necessidades de cada unidade e faremos o uso mais efetivo dos recursos públicos”, observou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Professores, técnicos e gestores das escolas, alunos e pais terão 16 questões a responder, a partir de quatro eixos: as Políticas Pedagógicas, o Clima Organizacional, a Infraestrutura e a Política de Gestão. Os alunos do ensino fundamental e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, responderão o questionário com os familiares.

Resultados servirão para orientar políticas públicas e ações nas escolas

Cada um dos eixos da Avaliação Institucional subdivide-se em indicadores, que permitirão à Secretaria de Educação avaliar semestralmente a percepção da comunidade escolar sobre sua própria unidade. O foco é orientar o melhor planejamento de políticas públicas e ações nas escolas.

 “Os resultados obtidos irão contribuir para incorporar o planejamento de ações, não somente das escolas, mas também da Secretaria de Estado da Educação, para a tomada de decisões nos investimentos”, afirma o Diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Altir Webber de Mello Neto.

O questionário, que está disponível até o dia 7 de julho no site www.sed.sc.gov.br, poderá ser acessado por alunos munidos de número de matrícula, por professores e equipe administrativa com o número do CPF e por pai ou responsável de alunos com o número da matrícula e o CPF que estiver cadastrado junto à escola.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Itajaí

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida no Porto de Itajaí, na tarde desta quarta-feira (3), em uma operação realizada pela Receita Federal com a ajuda da Polícia Federal de Itajaí. A droga estava escondida em uma carga de madeira no cais peixeiro. O contêiner onde o entorpecente foi encontrado estava com 1274 quilos. A carga tem origem da cidade de Canela (RS), o destino seria a Bélgica. Fiscais da Receita Federal desconfiaram do...
Continuar lendo...

“Nunca na história de Brusque se derrubou tanta droga”

Na quinta-feira (19), no auditório do 18º Batalhão da Polícia Militar, o comandante, tenente-coronel, Otávio Manoel Ferreira Filho divulgou os números no que se refere ao tráfico de drogas em Brusque de janeiro até o mês de agosto. Ele explica que o trabalho da polícia tem sido minucioso. E diz acreditar que os números mais altos não indicam um aumento no tráfico e sim o resultado da...
Continuar lendo...

Prefeito é homenageado pelo Hospital Azambuja

Na noite de quarta-feira (23) o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, foi homenageado pelo Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux - Azambuja, pelos serviços prestados na unidade de saúde há mais de 40 anos.  A cerimônia foi realizada no Clube Esportivo Bandeirante onde também receberam homenagem, os médicos Adail Japy Lira, Emilio Luis Niebuhr, Edson Manoel Da Silva, Adilson Schaefer e Ademar Aureliano Duarte. Paegle discursou em nome dos...
Continuar lendo...