Avaliação institucional quer ouvir professores, pais e alunos

Desde a 0h desta segunda-feira, 1º de julho, está no ar a Avaliação Institucional na Rede Pública Estadual da Educação Básica. Até o dia 7, ela poderá ser respondida pela comunidade escolar, com o objetivo de identificar áreas e setores que requerem melhorias e mais investimentos.

“É fundamental que todos participem mostrando sua visão sobre a escola. Isto envolve os professores e o corpo administrativo, mas também o seu entorno, com os alunos e pais. Assim, teremos conhecimento das reais necessidades de cada unidade e faremos o uso mais efetivo dos recursos públicos”, observou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Professores, técnicos e gestores das escolas, alunos e pais terão 16 questões a responder, a partir de quatro eixos: as Políticas Pedagógicas, o Clima Organizacional, a Infraestrutura e a Política de Gestão. Os alunos do ensino fundamental e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, responderão o questionário com os familiares.

Resultados servirão para orientar políticas públicas e ações nas escolas

Cada um dos eixos da Avaliação Institucional subdivide-se em indicadores, que permitirão à Secretaria de Educação avaliar semestralmente a percepção da comunidade escolar sobre sua própria unidade. O foco é orientar o melhor planejamento de políticas públicas e ações nas escolas.

 “Os resultados obtidos irão contribuir para incorporar o planejamento de ações, não somente das escolas, mas também da Secretaria de Estado da Educação, para a tomada de decisões nos investimentos”, afirma o Diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Altir Webber de Mello Neto.

O questionário, que está disponível até o dia 7 de julho no site www.sed.sc.gov.br, poderá ser acessado por alunos munidos de número de matrícula, por professores e equipe administrativa com o número do CPF e por pai ou responsável de alunos com o número da matrícula e o CPF que estiver cadastrado junto à escola.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vendaval derruba árvores e causa estragos em Brusque

A ameaça de temporal e o vendaval que cai na região na tarde de ontem, terça-feira (29), deixou estragos com árvores caídas em algumas ruas da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os problemas se concentraram entre 16h e 18h em cinco bairros. Os chamados para remover galhos de árvores nas regiões do Poço Fundo, Limeira, Santa Terezinha, Ponta Russa e Paquetá. As árvores colocaram em risco não apenas algumas...
Continuar lendo...

Semana de treino começa com trabalhos ao ar livre

O quadricolor iniciou mais uma semana de treinamentos nessa segunda-feira (20), no CT do Brusque. A equipe comandada por Jerson Testoni, continua focada na partida de volta das quartas de finais do Campeonato Catarinense. Para isso, os exercícios da academia foram feitos ao ar livre, para que na sequência, Testoni pudesse realizar mais um treino com bola. "Vamos aproveitar esse tempo de nove dias, para ajustar bem o que falta, potencializar o que já vem fazendo...
Continuar lendo...

Guabirubenses participam da 22ª Feira de Matemática

Três escolas de Guabiruba participaram da 22ª Feira de Matemática organizada pela Gerência Regional de Educação (GERED) do governo estadual. O evento aconteceu na Escola de Educação Básica João XXIII, no Bairro Primeiro de Maio, em Brusque. Além de Guabiruba, educandários de todas as cidades da região que compõem a GERED expuseram seus trabalhos. As turmas eram das mais variadas faixas...
Continuar lendo...