Assistência Social realiza abordagem para pessoas em situação de rua

Com o alerta de frio intenso para os próximos dias, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, vem realizando trabalho de abordagem social para encontrar pessoas em situação de rua. 

No início desta semana, foram realizadas abordagens na rotatória da Santa Rita, Seminário de Azambuja, Terminal Rodoviário, Centro, próximo ao Cako Lanches, Arena Brusque e no viaduto próximo ao Parque das Esculturas. O trabalho continua durante a semana.

A ação visa dar mais segurança e proteção paras as pessoas que estão em situação de rua, como destaca o secretário de Assistência Social e Habitação Deivis Junior. "Queremos dar melhores condições para essas pessoas, muitos deles já frequentaram o albergue municipal aqui em Brusque e em outros municípios também. Em função do alerta de frio colocamos nossas equipes para fazer a abordagem no município. Pedimos também que a população colabore, entrando em contato conosco, caso tenha conhecimento de alguma pessoa nessas condições," disse

O trabalho começa em torno das 18h e 30 e vai até às 21h ou 22h, até que todos os pontos sejam visitados e todos os moradores convidados a irem para o albergue. “Lá, existe o amparo da equipe da secretaria de Assistência Social. Ao aceitarem o convite há refeição, banho, cama e cobertores para que possam pernoitar em segurança”, finaliza Deivis.

Colabore

Caso você tenha conhecimento de alguma pessoa nessas condições, favor entrar em contato com a secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do telefone de plantão do albergue: 98826-6701.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões