Brusquense é convocado para Mundial de Natação em Londres

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulgou nesta terça-feira (2) a lista dos convocados para disputa do Campeonato Mundial de Natação, que será realizado em Londres, na Inglaterra, entre os dias 9 e 15 de setembro. O nadador brusquense Matheus Rheine Correa de Souza está entre os convocados da Seleção Brasileira.

Cerca de 600 nadadores de 60 países são esperados na competição, que dá aos países a alocação de vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no próximo ano. A última edição do Mundial aconteceu na Cidade do México, em 2017, e o Brasil terminou na quarta colocação, com 36 medalhas: 18 de ouro, nove de prata e nove de bronze.

Andreia Lang Rheine, esposa de Matheus, divulgou em redes sociais o anúncio da convocação por parte do comitê, e o orgulho do marido de estar representando o país no mundial. “Agora sim! Oficial no site do CPB @ocpboficial. CONVOCADO para o Mundial em Londres, nos dias 9 a 15 de setembro. Parabéns Matheus Rheine. Tua força, garra e coragem sempre impulsiona o desejo de continuar lutando em representar nosso país”, escreveu ela.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões