Fundação Cultural de Brusque realiza ação com arte-educadores

O Briefing Semanal de Imprensa desta segunda feira (1), realizado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), contou com uma imersão toda especial aos jornalistas e repórteres presentes. 

Trata-se de uma ação efetuada pela Fundação Cultural de Brusque, em que vários profissionais contaram um pouco de sua história com a arte. O objetivo foi divulgar o Projeto de Formação de Plateia, que preza os diálogos e reflexões sobre a apreciação artística no âmbito musical.

A apresentação começou com uma performance do baixista Paraguaçu Fernandes, que interpretou dois temas populares de jazz. Em seguida, os arte-educadores da Fundação Cultural discursaram brevemente sobre suas primeiras experiências como espectadores de suas vidas.

A Fundação Cultural de Brusque busca, através deste projeto, unir os agentes culturais locais, otimizando a programação cultural oferecida por diversas frentes e de linguagens artísticas variadas, criando uma série de ações que visam a formação de plateia.

O projeto é dividido em quatro etapas. Na primeira etapa, os responsáveis do projeto vão até alguma escola e apresentam a sua proposta à equipe gestora. Na segunda, os arte-educadores tem o objetivo de provocar reflexões sobre o fazer artístico e a apreciação de diferentes linguagens artísticas. Já na terceira etapa, os professores e gestores da escola participam da programação cultural. Na última etapa, os alunos finalmente participam das atividades culturais.

Para que esse projeto tenha êxito, há o apoio da Secretaria de Educação de Brusque, por meio do auxílio no transporte escolar, caso a apresentação artística para os alunos ocorra fora do ambiente escolar, na certificação para os professores e no incentivo a oferta do projeto para gestores e profissionais e estimular a sua participação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jersinho atribuiu ao coletivo à vitória em casa

Na tarde deste domingo (27), o Brusque FC recebeu no Augusto Bauer, o Joinville em partida válida pela Copa Santa Catarina e venceu pelo placar de 3 a 0 garantindo assim a classificação para o próxima fase. Ao final da partida o técnico, Jerson Testoni, o Jersinho, concedeu entrevista coletiva para avaliar a partida. De acordo com o técnico, nos primeiros minutos o time não conseguia encaixar as jogadas, mas ao decorrer do primeiro tempo se...
Continuar lendo...

Assistência Social e Polícia Militar fazem operação de ordem na Praça Gilberto Colzani

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com o 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque (18º BPM), realizou, durante a quarta-feira (24), uma operação de abordagem social com moradores de rua que se encontravam praticamente acampados na praça Gilberto Colzani, defronte ao Terminal Urbano, na região central da cidade. Conforme o secretário responsável pela pasta, Deivis da...
Continuar lendo...

Vigas da nova ponte sobre o Ribeirão Limeira são posicionadas

Avançam conforme o cronograma as obras da Ponte sobre o Ribeirão Limeira e também da nova via que fará a ligação da rua Itajaí com a Margem Direita da Beira Rio. Na quarta-feira (16) foram içadas e posicionadas as oito vigas construídas no próprio local pela empresa responsável pela construção da ponte.    “Quem passou por lá viu um grande número de guindastes utilizados...
Continuar lendo...