Fundação Cultural de Brusque realiza ação com arte-educadores

O Briefing Semanal de Imprensa desta segunda feira (1), realizado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), contou com uma imersão toda especial aos jornalistas e repórteres presentes. 

Trata-se de uma ação efetuada pela Fundação Cultural de Brusque, em que vários profissionais contaram um pouco de sua história com a arte. O objetivo foi divulgar o Projeto de Formação de Plateia, que preza os diálogos e reflexões sobre a apreciação artística no âmbito musical.

A apresentação começou com uma performance do baixista Paraguaçu Fernandes, que interpretou dois temas populares de jazz. Em seguida, os arte-educadores da Fundação Cultural discursaram brevemente sobre suas primeiras experiências como espectadores de suas vidas.

A Fundação Cultural de Brusque busca, através deste projeto, unir os agentes culturais locais, otimizando a programação cultural oferecida por diversas frentes e de linguagens artísticas variadas, criando uma série de ações que visam a formação de plateia.

O projeto é dividido em quatro etapas. Na primeira etapa, os responsáveis do projeto vão até alguma escola e apresentam a sua proposta à equipe gestora. Na segunda, os arte-educadores tem o objetivo de provocar reflexões sobre o fazer artístico e a apreciação de diferentes linguagens artísticas. Já na terceira etapa, os professores e gestores da escola participam da programação cultural. Na última etapa, os alunos finalmente participam das atividades culturais.

Para que esse projeto tenha êxito, há o apoio da Secretaria de Educação de Brusque, por meio do auxílio no transporte escolar, caso a apresentação artística para os alunos ocorra fora do ambiente escolar, na certificação para os professores e no incentivo a oferta do projeto para gestores e profissionais e estimular a sua participação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pirola “bom senso pode evitar multas”

O vereador Jean Pirola (PP) durante entrevista na manhã desta quinta-feira (29) no programa Rádio Revista Cidade voltou a comentar sobre a sessão ordinária da Câmara Municipal de Brusque realizada na semana passada, quando comentou na tribuna ter sido procurado por populares que reclamaram da aplicação de multas por estacionamento irregular durante a realização da Festa de Azambuja. Conforme relato de pessoas ao vereador durante a...
Continuar lendo...

Jogos Escolares define os campeões do tênis de mesa

A modalidade do tênis de mesa dos Jogos Escolares de Brusque encerrou nesta terça-feira (27), com as disputas da categoria infantil. O título individual masculino ficou com Richard Simas, do IFC, seguido de Matheus Sapeli, Dom João Becker, e Kaike Zimmermann, Gregório Locks.  No feminino, Juliana Crepas, da Yvonne Olinger Appel, foi a primeira, à frente de Anna Colzani, da Luiz Gonzaga Steiner, e Ariane Pavesi, da Ivo Silveira. Na segunda (26)...
Continuar lendo...

Acidente na avenida Beira Rio entre veículos deixa dois feridos

Por volta das 5h  desta quinta-feira (11) o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na avenida Bepe Roza (Beira Rio), envolvendo um veículo Corsa sedam, de cor preta, placas de Brusque, e um Fiat Uno, de cor branca, também de Brusque. No local, foram constatadas duas vítimas, conscientes e orientadas. A primeira, condutor do Corsa, foi encontrada andando, reclamava de dores no tórax e na...
Continuar lendo...