Fundação Cultural de Brusque realiza ação com arte-educadores

O Briefing Semanal de Imprensa desta segunda feira (1), realizado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), contou com uma imersão toda especial aos jornalistas e repórteres presentes. 

Trata-se de uma ação efetuada pela Fundação Cultural de Brusque, em que vários profissionais contaram um pouco de sua história com a arte. O objetivo foi divulgar o Projeto de Formação de Plateia, que preza os diálogos e reflexões sobre a apreciação artística no âmbito musical.

A apresentação começou com uma performance do baixista Paraguaçu Fernandes, que interpretou dois temas populares de jazz. Em seguida, os arte-educadores da Fundação Cultural discursaram brevemente sobre suas primeiras experiências como espectadores de suas vidas.

A Fundação Cultural de Brusque busca, através deste projeto, unir os agentes culturais locais, otimizando a programação cultural oferecida por diversas frentes e de linguagens artísticas variadas, criando uma série de ações que visam a formação de plateia.

O projeto é dividido em quatro etapas. Na primeira etapa, os responsáveis do projeto vão até alguma escola e apresentam a sua proposta à equipe gestora. Na segunda, os arte-educadores tem o objetivo de provocar reflexões sobre o fazer artístico e a apreciação de diferentes linguagens artísticas. Já na terceira etapa, os professores e gestores da escola participam da programação cultural. Na última etapa, os alunos finalmente participam das atividades culturais.

Para que esse projeto tenha êxito, há o apoio da Secretaria de Educação de Brusque, por meio do auxílio no transporte escolar, caso a apresentação artística para os alunos ocorra fora do ambiente escolar, na certificação para os professores e no incentivo a oferta do projeto para gestores e profissionais e estimular a sua participação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Procon de Guabiruba atende 1.066 reclamações entre 2019 e 2020

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon, divulgou na segunda-feira (14), a relação de atendimentos realizados pela unidade de Guabiruba nos últimos dois anos. De acordo com o coordenador Eduardo Machado, entre 1º de janeiro de 2019 e 14 de dezembro 2020, foram registrados no total 1066 reclamações. Dessas, 225 estão em processo e 841 foram finalizadas. Entre as finalizadas, 552 foram resolvidas com acordo entre...
Continuar lendo...

57 cidades escolhem hoje os novos prefeitos, duas em SC

Eleitores de 57 cidades em todo o país voltam às urnas neste domingo (29) para escolher os futuros prefeitos e vice-prefeitos. Destas, 18 São capitais. Em Santa Catarina, apenas Blumenau e Joinville terão segundo turno.  Na cidade de Blumenau, a disputa é entre o atual prefeito, Mário Hildebrandt (Podemos), e o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (DEM), que já ocupou o cargo por dois mandatos.  Maior colégio...
Continuar lendo...

Motociclistas ficam feridos em dois acidentes na madrugada

Bombeiros de Brusque atenderam nesta madrugada a dois acidentes envolvendo quedas de motociclistas. Eles aconteceram na região do bairro Limoeiro e também do Centro 2. Em ambos os casos, as vítimas tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao pronto-socorro do hospital de Azambuja. O primeiro chamado de socorro ocorreu às 2h18. Um homem de 44 anos de idade e pilotava uma motocicleta Honda 150 e acabou caindo na região da Rua Itajaí. Ele apresentava...
Continuar lendo...