Fundação Cultural de Brusque realiza ação com arte-educadores

O Briefing Semanal de Imprensa desta segunda feira (1), realizado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), contou com uma imersão toda especial aos jornalistas e repórteres presentes. 

Trata-se de uma ação efetuada pela Fundação Cultural de Brusque, em que vários profissionais contaram um pouco de sua história com a arte. O objetivo foi divulgar o Projeto de Formação de Plateia, que preza os diálogos e reflexões sobre a apreciação artística no âmbito musical.

A apresentação começou com uma performance do baixista Paraguaçu Fernandes, que interpretou dois temas populares de jazz. Em seguida, os arte-educadores da Fundação Cultural discursaram brevemente sobre suas primeiras experiências como espectadores de suas vidas.

A Fundação Cultural de Brusque busca, através deste projeto, unir os agentes culturais locais, otimizando a programação cultural oferecida por diversas frentes e de linguagens artísticas variadas, criando uma série de ações que visam a formação de plateia.

O projeto é dividido em quatro etapas. Na primeira etapa, os responsáveis do projeto vão até alguma escola e apresentam a sua proposta à equipe gestora. Na segunda, os arte-educadores tem o objetivo de provocar reflexões sobre o fazer artístico e a apreciação de diferentes linguagens artísticas. Já na terceira etapa, os professores e gestores da escola participam da programação cultural. Na última etapa, os alunos finalmente participam das atividades culturais.

Para que esse projeto tenha êxito, há o apoio da Secretaria de Educação de Brusque, por meio do auxílio no transporte escolar, caso a apresentação artística para os alunos ocorra fora do ambiente escolar, na certificação para os professores e no incentivo a oferta do projeto para gestores e profissionais e estimular a sua participação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Quatro grandes obras da Prefeitura serão retomadas nesta quinta-feira (26)

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) retoma nesta quinta-feira (26), quatro importantes obras que estavam paralisadas na cidade, desde o decreto municipal da semana passada. São elas: Margem esquerda da Avenida Beira-rio; Estrada Geral da Fazenda, Padre Antônio Eising e rua Alberto Müller – Estrada geral da Limeira.  A decisão do retorno das intervenções públicas veio após a...
Continuar lendo...

Motorista colide contra residência no Imigrantes

No final da manhã deste domingo (02) por volta das 11h03 o Corpo de Bombeiros atendeu a um acidente de trânsito no bairro Imigrantes, na rua José Antônio Fischer. Um motorista ao perder o controle de direção do veículo Ford/Fiesta colidiu contra uma residência. Os danos foram de ordem material, e sem lesões graves ao condutor, não sendo necessário à sua condução até o Hospital Azambuja,...
Continuar lendo...

Assistência Social de Guabiruba ainda não recebeu as orientações quanto à renda emergencial

Algumas pessoas já estão procurando a Assistência Social de Guabiruba em busca da renda emergencial oferecida pelo governo federal em função da pandemia do coronavírus. O projeto, que oferece auxílio entre R$ 600 e R$ 1,2 mil por mês por três meses para pessoas de baixa renda foi aprovado no Senado, mas ainda precisa da sanção presidencial e toda a sua regulamentação para entrar em vigor. De acordo com o...
Continuar lendo...