Corpo de Bombeiros de Brusque mudará de local

Toda a estrutura do Corpo de Bombeiros de Brusque será deslocada para o Bairro Águas Claras. A transferência se deve à interdição da Beira Rio para a obra a ser executada no trecho pela Prefeitura. A mudança ocorre nas próximas semanas.

“A partir de setembro, essa via aqui vai ser interditada, porque vaio começar a obra da Beira Rio. Não teremos como fazer manobras com as viaturas grandes”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, Jacson Luiz de Souza.

A intenção é de que o deslocamento de toda a estrutura para a sede do quartel naquele bairro, desativada há alguns meses, ocorra em, no máximo, 30 dias.

A informação da mudança foi apresentada esta manhã, durante solenidade de abertura da Semana do Bombeiros, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado na terça-feira (2). O encontro, realizado no quartel do Centro, reuniu diversas lideranças dos meios militar, empresarial, imprensa e comunidade.

A Semana do Bombeiros terá diversos momentos, como café membros já aposentados ou na reserva, visitas de estudantes ao quartel, entrega de medalhas, entre outros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Um bandido morto e três presos após roubo em Brusque

Quatro homens a bordo de um veículo Corolla, roubado em Brusque, trocaram tiros com a Polícia Militar na cidade de Gaspar. O fato ocorreu esta noite, por volta de 20h30. Na ação o veículo bateu em um trator caiu em uma ribanceira e capotou. Um dos homens foi morto pela polícia, outro ficou ferido e os outros dois se entregaram. Segundo informações repassadas pela equipe da Rádio 89 FM, de Gaspar, os quatros se deslocaram em alta...
Continuar lendo...

Começou a restrição de acesso para Brusque

A Prefeitura de Brusque informa que já estão fechadas todas as entradas e saídas do município, conforme decreto municipal e as medidas epidemiológicas adotadas ontem. A ação é para combater a pandemia do coronavírus na cidade. As barreiras com a presença de policiais civil e militares, servidores da Defesa Civil, Setram (Guarda de Trânsito) e da Saúde, além de equipes de apoio, funcionam em três...
Continuar lendo...

Brusque Basquete volta a ser superado pelo Grande Florianópolis

A jornada do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania acabou neste sábado (19) no Campeonato Catarinense. Depois de vencer o Grande Florianópolis Basket fora de casa, o time acabou superado nos dois confrontos que fez na Arena e viu o adversário fechar a série em 2 a 1. A partida desempate foi disputada neste sábado (19) e acabou em 68 a 60 para a equipe da capital. Em mais um jogo equilibrado e com as emoções à flor da pele, o Brusque...
Continuar lendo...