Corpo de Bombeiros de Brusque mudará de local

Toda a estrutura do Corpo de Bombeiros de Brusque será deslocada para o Bairro Águas Claras. A transferência se deve à interdição da Beira Rio para a obra a ser executada no trecho pela Prefeitura. A mudança ocorre nas próximas semanas.

“A partir de setembro, essa via aqui vai ser interditada, porque vaio começar a obra da Beira Rio. Não teremos como fazer manobras com as viaturas grandes”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, Jacson Luiz de Souza.

A intenção é de que o deslocamento de toda a estrutura para a sede do quartel naquele bairro, desativada há alguns meses, ocorra em, no máximo, 30 dias.

A informação da mudança foi apresentada esta manhã, durante solenidade de abertura da Semana do Bombeiros, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado na terça-feira (2). O encontro, realizado no quartel do Centro, reuniu diversas lideranças dos meios militar, empresarial, imprensa e comunidade.

A Semana do Bombeiros terá diversos momentos, como café membros já aposentados ou na reserva, visitas de estudantes ao quartel, entrega de medalhas, entre outros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comunicado sobre os ingressos do jogo do Brusque na Copa do Brasil

O Brusque Futebol Clube informou esta manhã que os ingressos vendidos para o jogo do time contra o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, pela Copa do Brasil, e que estava marcado para a noite da próxima quarta-feira (18), serão válidos para uma nova data. É que a partida foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), juntamente com todos os demais jogos e competições nacionais organizados pela entidade, por conta...
Continuar lendo...

Choque de veículo em barranco deixa uma pessoa ferida

Na noite dessa segunda-feira (30), por volta das 23h45, a guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou-se até a estrada geral do Ribeirão do Mafra, bairro Cedro Grande, para atendimento de uma colisão carro contra barranco. No local estava uma das vítimas, um homem de 57 anos de idade que conduzia o veículo Fiat Uno, de cor prata, placas de  Brusque, consciente e orientado, deambulando pelo local, recusou encaminhamento ao hospital por...
Continuar lendo...

Incêndio de grandes proporções atinge galpão em Botuverá

Bombeiros de Brusque e de Itajaí estão envolvidos no combate a um grande incêndio na cidade de Botuverá. O fogo começou por volta de 11h da manhã, em um galpão que armazena algodão na área central da cidade. De acordo com as informações das equipes, as chamas avançaram rápido, ameaçando compressores instalados em um dos espaços no interior do imóvel. Uma máquina...
Continuar lendo...