Corpo de Bombeiros de Brusque mudará de local

Toda a estrutura do Corpo de Bombeiros de Brusque será deslocada para o Bairro Águas Claras. A transferência se deve à interdição da Beira Rio para a obra a ser executada no trecho pela Prefeitura. A mudança ocorre nas próximas semanas.

“A partir de setembro, essa via aqui vai ser interditada, porque vaio começar a obra da Beira Rio. Não teremos como fazer manobras com as viaturas grandes”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, Jacson Luiz de Souza.

A intenção é de que o deslocamento de toda a estrutura para a sede do quartel naquele bairro, desativada há alguns meses, ocorra em, no máximo, 30 dias.

A informação da mudança foi apresentada esta manhã, durante solenidade de abertura da Semana do Bombeiros, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado na terça-feira (2). O encontro, realizado no quartel do Centro, reuniu diversas lideranças dos meios militar, empresarial, imprensa e comunidade.

A Semana do Bombeiros terá diversos momentos, como café membros já aposentados ou na reserva, visitas de estudantes ao quartel, entrega de medalhas, entre outros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vídeo: Mulher fica ferida em acidente no bairro Dom Joaquim

Os Bombeiros foram acionados na noite desta quarta-feira (12) por volta das 22h para atender um acidente na Avenida Dom Joaquim um pouco antes do acesso a Travessa Lagoa Dourada. Conforme informações apuradas no local, um casal estava no sentido bairro/centro quando o condutor perdeu o controle do veículo que acabou colidindo em um barranco e capotou. O motorista nada sofreu, já passageira apresentava um corte na cabeça e foi levada consciente para o...
Continuar lendo...

“Tem dias que as coisas não acontecem”, afirma Jersinho após derrota em Itajaí

Após a partida de estreia no Campeonato Catarinense em que o Brusque FC acabou perdendo por 1 a zero do Marcílio Dias, em Itajaí o técnico Jerson Testoni, o Jersinho, analisou a partida. Conforme ele, a equipe conseguiu desenvolver o jogo, e pecou na última bola, na finalização. “Fazendo uma leitura da partida, a nossa equipe fez o que a gente trabalha, o nosso modelo de jogo, jogamos na casa do adversário e nenhum momento...
Continuar lendo...

Câmara realiza primeira sessão sem presença física dos vereadores

A Câmara de Vereadores de Brusque viveu momento histórico nesta quinta-feira (26). Foi a primeira vez na história em que uma sessão ordinária aconteceu sem a presença física dos legisladores. Três projetos de leis acabaram aprovados através de reunião realizada através de um grupo de WhatsApp. A medida visa seguir as orientações e protocolos do Ministério da Saúde de evitar aglomero de...
Continuar lendo...