Brusque sai na frente, mas cede empate ao Boavista

O Brusque foi a Saquarema (RJ) na tarde deste domingo (30) para enfrentar o Boavista no jogo de ida das oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Waguinho iniciou a partida com o desfalque de Romarinho e escalou Gama em seu lugar, mas teve o retorno de Ianson, Magrão e Ruan que não enfrentaram o Hercílio Luz no último compromisso do time brusquense. No aquecimento, Ruan sentiu e foi substituído por Zé Mateus.

O primeiro tempo começou com o Boavista tentando se impor dentro de campo e ensaiou uma pressão. Mas aos 11’ o Brusque mostrou seu cartão de visitas e após um ataque rápido pela esquerda com Airton, a bola foi cruzada para a pequena área, Júnior Pirambu desviou com tranquilidade e abriu o marcador para o Brusque, 1 a 0.

O Boavista não se assustou com o ol do adversário e após jogada pela direita, aos 16’, a zaga do Brusque falhou e a bola sobrou para Dija Baiano que fechava sem marcação, empatando a partida, 1 a 1. O jogo manteve-se equilibrado, mas o Brusque com uma postura diferente de outros jogos criou várias oportunidades em chutes a gol de longa distância, levando muito perigo ao adversário.

SEGUNDO TEMPO

Os técnicos não fizeram alteração no intervalo do jogo e os times voltaram com as mesmas formações para a etapa complementar. Os dois times continuaram buscando se em campo e a partida se manteve equilibrada, com pequena vantagem para o Brusque. A melhor jogada foi do Boavista com um chute de Erik Flores, aos 19’, de fora da área, mas Zé Carlos fez grande defesa.

No Boavista entrou Thiago Mosquito para a saída de Felipe Augusto e no Brusque saiu Fio e entrou Thiago Henrique, as duas substituições aos 20’ da etapa final. O Brusque respondeu logo em seguida após falta em Jefferson Renan. Na cobrança, Airton cobrou e assustou o goleiro Marcelo Pitol. Entrou Tartá no time da casa e saiu Dija Baiano.

Por volta dos 30’, o Brusque aumentou o domínio e Thiago Alagoano criou boa oportunidade, mas foi desarmado e ficou pedindo penalidade máxima. O jogo permaneceu aberto e Erick Flores, do Boavista voltou a criar bom lance em cobrança de falta, quase virando o placar, mas a bola foi desviada para escanteio. 

O técnico Waguinho Dias, aos 34’, sacou o artilheiro Júnior Pirambu e colocou Vinicius, sem abdicar do ataque. Logo depois, aos 38’, o jogador Everton Silva  entrou no time do Boavista para a saída de Luiz Soares e ao mesmo tempo o Brusque colocou Leilson para a saída de Jefferson Renan. Os dois times queimaram as três substituições.      

Aos 43” o Boavista teve nova oportunidade através de uma bola aérea, Michel cabeceou e Zé Carlos voltou a brilhar, impedindo o gol adversário. Em seguida a equipe de esportes da Rádio Cidade escolheu o melhor jogador em campo e o escolhido foi Júnior Pirambu.

O árbitro acrescentou quatro minutos ao tempo regulamentar, mas o placar permaneceu inalterado e o Brusque comemorou o empate na casa do adversário. A decisão da vaga ficou para a partida de segunda-feira (8), no Estádio Augusto Bauer.    

FICHA TÉCNICA

Boavista 1 x 1 Brusque

Júnior Pirambu aos 11 e Dija Baiano aos 16’, ambos na primeira etapa

Boavista - Marcelo Pitol; Gabriel Cassimiro, Douglas Pedroso, Elivelton, Jean Vítor; Ralph; Erick Flores e Michel; Luis Soares, Felipe Augusto (Thiago Mosquito) e Dija Baiano (Tartá). Técnico: Eduardo Allax.

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Ruan, Gama e Thiago Alagoano; Jefferson Renan, Júnior Pirambu (Vinicius) e Fio (Thiago Henrique). Técnico: Waguinho Dias.  

Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem ao ser abordado agride policiais de Brusque

Fato registrado por volta da 01h05 deste domingo (20). Uma guarnição da Polícia Militar de Brusque em ronda de rotina pela área central da cidade ao passar próximo ao Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof visualizou um homem em atitude suspeita. A PM ao abordar o homem, este não gostou, e não obedeceu ao que estava sendo solicitado pelos policiais, passando a agredir fisicamente os agentes. Diante dos fatos foi necessário o uso...
Continuar lendo...

Saúde ocular deve ser preocupação desde cedo

Os cuidados com a saúde ocular foram assuntos no programa Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (25). A médica oftalmologista Maria Amélia Ennes esclareceu pontos, tirou dúvidas dos ouvintes e internautas sobre doenças oculares. Segundo a médica, os cuidados com a saúde dos olhos devem começar já no momento em que a criança vem ao mundo. “Já na maternidade é realizado teste do olhinho, que...
Continuar lendo...

Lageadense é derrotado pelo São Pedro dentro de casa no Municipal de Guabiruba

Começaram no último fim de semana as disputas do Campeonato Amador de Futebol de Guabiruba, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e que colocou em disputa o troféu “70 Anos Clube São Pedro”. Os quatro jogos da rodada de abertura apresentaram resultados um tanto surpreendentes, como a estreia do Lageadense, no Estádio Reinaldo Batschauer, para o São Pedro, por 2 a 1.  Já no Estádio Orlando Westarb Guabiruba...
Continuar lendo...