Brusque Basquete faz valer o favoritismo e garante vaga no quadrangular final da Copa SC

Depois de três dias de jogos na cidade de Joinville, a equipe do Brusque Basquete confirmou o favoritismo e garantiu presença no quadrangular final da 12ª Copa SC de Basquete Adulto Masculino.

O time venceu os três jogos que fez no Norte do Estado e finalizou com a primeira colocação do grupo B, à frente da Joinville, Avaí e Ajab/Secel (Jaraguá do Sul).

Logo na primeira partida, na quinta-feira (27), os brusquenses não deram chances para a Adiee/Avaí, de Florianópolis, e venceram por 69 a 41. No segundo duelo, contra a Ajab/Secel, já na sexta-feira, nova vitória tranquila, desta vez por 70 a 47. No confronto mais esperado da chave, realizado neste sábado para definir o primeiro colocado, o time conseguiu se impor diante Joinville no clássico catarinense. Apesar do bom nível adversário, a vitória também veio sem grandes sustos: 67 a 45.

Com os resultados, Brusque se juntou a Videira (campeão do grupo C) com vaga garantida no quadrangular final da Copa SC, ainda sem data e local definidos. As outras duas vagas serão decididas neste domingo, quando se encerram os jogos do grupo A, quem tem na disputa as equipes da Apab/Blumenau, Joinville Blackstar, Grande Basket Florianópolis, e Univinte Tubarão.

O campeão da chave se junta as equipes já classificadas. A outra vaga será definida por índice técnico entre o segundo do grupo A e a Unisociesc/Joinville, que acabou nesta posição na chave B.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem tenta fugir e é preso por tráfico de drogas, em Brusque

No sábado (8), por volta de 21h50, no bairro Santa Luzia,  em Brusque,  após denúncias de tráfico, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas nos arredores do local denunciado, momento que avistou um homem em atitude suspeita. Ele deixava o local e no momento que estava prestes a ser abordado, saiu correndo de volta para o imóvel do qual havia saído. Os policiais lograram êxito em...
Continuar lendo...

Testes rápidos de Covid-19 estão só na promessa, diz secretário

O governo do estado anunciou ontem, segunda-feira (4), um lote de testes rápidos de Covid-19 para os municípios. Pela informação, 32 mil deles serão entregues nos próximos dias. Brusque receberia, pelas definições do governo, em torno de 240 deles. Segundo o governo, trata-se da terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde, de cinco que estão previstas. As duas primeiras disponibilizaram mais de 36 mil testes...
Continuar lendo...

Dono da Atlantis fala na Câmara de Vereadores e reacende a polêmica da água

A Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida na noite desta terça-feira (9) e a pedido dos vereadores recebeu como convidado o proprietário da Atlantis Saneamento, Anderson Sandrini Botega, para falar sobre o abastecimento de água no município, tendo em vista as críticas constantes que recebe por conta da qualidade e da quantidade da água fornecida à população. A Atlantis está atuando em Guabiruba por...
Continuar lendo...