Brusque FC viaja definido para enfrentar o Boavista no domingo

O Brusque FC está encerrando os preparativos da semana para enfrentar o Boavista, pelas oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, domingo (30), no Rio de Janeiro. O técnico Waguinho Dias já anunciou o time que deve iniciar a primeira partida desta fase, com três mudanças, por conta do terceiro cartão amarelo de Romarinho e o retorno da zaga titular. 

O treinador confirmou que Gama será o substituto de Romarinho, mas lamentou a perda do volante que tem tido atuações destacadas no Brusque. Para o miolo do sistema defensivo está confirmado os retornos de Ianson e Magrão. Nas demais posições o time deve ser mantido o mesmo que vem atuando na competição.

O Brusque está com a logística de viagem alterada em relação à primeira ida a Saquarema (RJ). O time deve treinar pela manhã em Brusque, almoçar e em seguida se deslocar até Florianópolis de ônibus, amanhã, embarcando em um vôo para o Rio de Janeiro às 14h50, devendo chegar a Rio Bonito (RJ) onde ficará concentrado até o momento do jogo, previsto para o domingo às 15h30.

Sobre o fato de já conhecer o adversário, o técnico Waguinho Dias afirmou que é um fator positivo, até porque o campo do adversário é muito excelente. Ele avaliou que o adversário tem um time muito equilibrado, com jogadores experientes e ressaltou as qualidades do goleiro Pitol, tem uma zaga alta que dificulta bastante para o ataque adversário nas jogadas aéreas, tem laterais com qualidade acima da média, destacando ainda o atacante Felipe Augusto que é muito oportunista e perigoso.

Waguinho, mais uma vez, acredita que a grande diferença nesta fase poderá ser a torcida, que está jogando com o time e mais uma vez poderá ser o diferencial para conseguir a classificação para a próxima fase.    

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo estuda compensação em caso de alta dos combustíveis

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou na segunda-feira (6), após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, que o governo federal estuda formas de compensar uma eventual alta no preço dos combustíveis, caso a crise envolvendo Estados Unidos e Irã impacte com mais força o preço internacional do petróleo.   "Temos que criar, talvez, mecanismos compensatórios que compensem esse aumento sem alterar o...
Continuar lendo...

Hemosc reforça pedido de doação de sangue na alta temporada de Verão

A doação de sangue é uma atitude que salva vidas. O sangue doado auxilia no tratamento de alguns pacientes e em casos de acidentes e cirurgias, que necessitam de transfusão. Para atender essa demanda, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) precisa manter seus estoques em um nível adequado e seguro. Durante a temporada de verão, esse desafio é ainda maior, já que nesta época as doações tendem a...
Continuar lendo...

Obras concluídas na rua Augusto Klapoth

Uma obra esperada por décadas foi celebrada neste sábado (3), dentro da programação do aniversário de 159 anos de Brusque, pela comunidade do bairro Águas Claras, Zantão, Santa Luzia e região. A Prefeitura de Brusque realizou nessa manhã a entrega oficial das obras de drenagem pluvial e pavimentação da rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. A via é uma das principais do município, ponte de...
Continuar lendo...