Prazo para alistamento militar termina nesta semana

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para o alistamento militar dos jovens que completam 18 anos em 2019. As inscrições podem ser feitas nas Juntas do Serviço Militar localizadas em todas as regiões do país. Há também a possibilidade de a inscrição ser feita pela internet até domingo (30), por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

No caso da inscrição presencial, é preciso apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e de duas fotos 3x4 recentes; além de comprovante de residência. Na Junta do Serviço Militar será necessário o preenchimento de um formulário para a validação dos dados pessoais.

A perda do prazo para alistamento implica pagamento de uma multa no valor de R$ 4,32. Quem não se alista não pode obter passaporte, carteira de trabalho, registro de diploma de profissões liberais, nem fazer matrícula ou inscrição em concursos públicos.

De acordo com o Ministério da Defesa, a expectativa é de que mais de 200 mil jovens se alistem neste ano. Deste total, 90 mil serão incorporados em organizações militares do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica. Durante o ano de serviço, eles terão direito a assistência médica e odontológica.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fenafesteiros já consumiram mais de cinco mil pratos típicos e buffets

Os portões da Fenarreco abriram ainda mais cedo neste domingo (13). Às 10h30 os primeiros visitantes começaram a chegar para prestigiar mais um dia da Festa Nacional do Marreco. O marreco recheado, principal atrativo da festa foi o prato mais procurado do dia. Entre quinta-feira e domingo foram servidos cerca de mil marrecos recheados, outros 1150 pratos típicos e 3 mil buffets. Número considerado ótimo pelo restaurante oficial da Fenarreco, o...
Continuar lendo...

Queda de árvore na Limeira Alta

Na manhã deste domingo (27) por volta das 09h37 a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque foi chamada para prestar auxílio no bairro Limeira Alta. Tratava-se de uma queda de árvore na rua Boêmia, naquele bairro. A árvore estava caída ao longo do seu comprimento e a via estava parcialmente obstruída. Com o uso de motosserra e gadanho a árvore foi cortada e retirada da via, liberando a passagem.
Continuar lendo...

Brusque segue se reforçando para a Copa Santa Catarina

Visando o pentacampeonato da Copa Santa Catarina, o Brusque continua se reforçando para o restante da temporada. Na manhã de segunda, 2, juntaram-se ao grupo três novos atletas, os meias Robert e Allan Machado, e o volante Maycon.  Robert disputou o Campeonato Catarinense e a Série D pelo Joinville, onde era o camisa 10 da equipe do norte do estado. O meia de 28 anos foi revelado pelo Goiás e tem passagens por clubes como Aparecidense, Bragantino e...
Continuar lendo...