Bruscão decide o título da Recopa no dia 4 de julho

A Recopa Catarinense 2019 estreia no calendário da Federação Catarinense de Futebol no próximo dia 04 de julho, às 19 horas, quando o Figueirense receberá o Brusque no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na decisão da sua primeira edição. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

A disputa será em partida única e tem como mandante o clube campeão do Catarinense SICOOB Série A 2018, o Figueirense Futebol Clube. O adversário será o Brusque Futebol Clube, campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018. Caso haja empate ao final da partida, a decisão do campeão da Recopa Catarinense 2019 será nos pênaltis.

A Recopa Catarinense

Motivada pela partida amistosa realizada no início da temporada de 2018 entre a campeã catarinense de 2017, a Associação Chapecoense de Futebol e o campeão da Copa Santa Catarina 2017, o Clube Atlético Tubarão, a Federação Catarinense de Futebol tomou a iniciativa de oficializar o confronto instituindo a partir de 2018 a Recopa Catarinense, através da Resolução de Diretoria nº 34/2018.

A essência da Recopa foi criada pela CONMEBOL, no confronto entre o campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Sul Americana e será realizada em Santa Catarina reunindo o campeão do Catarinense Série A e o campeão da Copa Santa Catarina.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões