Câmara terá que renovar concessão para SESC construir ginásio poliesportivo

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira (25), presidida pela vereadora Rosita Kohler, foi anunciada a disposição da Fecomércio em construir um ginásio poliesportivo na cidade, em área concedida pela Prefeitura no bairro Imigrantes, ao lado do Posto de Saúde. No entanto, para o processo ter continuidade, os vereadores deverão renovar a concessão que venceu no mês de fevereiro deste ano. 

A repercussão do anúncio foi muito comemorada pelos vereadores e a proposta certamente será aprovada sem problemas. O próprio prefeito Matias Kohler, que prestigiou a sessão, falou sobre o anúncio da obra de alcance social e que beneficiará toda a comunidade. A aprovação da concessão ocorreu por prazo determinado para construção da área esportiva, mas as dificuldades financeiras só permitiram a confirmação do projeto agora. 

O vereador Waldemiro Dalbosco se pronunciou na tribuna da câmara citando outras lutas que a comunidade encampa, entre elas a reforma do Colégio João Boss, afirmando que sua expectativa é de que esta construção seja executada, pela importância que ela tem para a comunidade. 

Já o vereador Felipe Eilert dos Santos, que vinha se manifestando com a preocupação do prazo de concessão vencer, sugeriu que a Fecomércio utilize a estrutura para oferecer curso profissionalizante à comunidade, que hoje tem dificuldade em ter profissionais qualificados para atender a demanda do município. Vale lembrar que o espaço será gerenciado pelo próprio SESC e o presidente Bruno Breithaupt já se comprometeu a levar cursos gratuitos à comunidade, cumprindo a missão social do projeto.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões