Ouvidoria da Prefeitura, agora, existe de fato e na lei

Embora já exista na prática, a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque foi oficialmente criada nesta terça-feira (25). A lei que regulamenta o órgão, de número 75/2018, foi aprovada em duas sessões na Câmara Municipal de Brusque. A extraordinária foi convocada e realizada cinco minutos após o término da ordinária, para assegurar o prazo de aprovação: conforme determinação federal, todos os municípios devem ter ouvidorias sintituídas até 30 de junho de 2019.

A Ouvidoria Municipal ficará subordinada à Procuradoria Geral da Prefeitura e será formada por cargos indicados pelo prefeito, em caráter de confiança. O texto do projeto sugere que esses nomes sejam escolhidos entre os servidores de carreira, mas não torna isso obrigatório.

O projeto de lei tramitou na Câmara desde ao no passado, sendo revisto por diversas vezes nas comissões, principalmente na de Legislação e Redação.

A Ouvidoria vai funcionar com contato do cidadão através da internet e meios disponibilizados pela Prefeitura. O texto afirma que nenhum tipo de solicitação encaminhada pelos cidadãos deve ser ignorado, ficando o prefeito sob o risco de responder administrativamente por isso.

Da mesma forma, define que cada setor da Prefeitura deve dispor de um servidor responsável por repassar todas as informações e dar respostas à equipe da Ouvidoria, conforme solicitação feita pelo cidadão. Ele ainda define a identificação da pessoa que fez o contato, seja para reclamar, denunciar ou elogiar, somente deve ser exigida quando o assunto em questão implicar nessa necessidade.

A regulamentação da Ouvidoria Municipal na Prefeitura segue o que já ocorre com a Câmara desde 2016, quando foi aprovada a criação e instituição de mecanismo igual no Legislativo.

CONFIRA O NA ÍNTEGRA O PROJETO APROVADO

CLIQUE AQUI

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque FC realiza ação na Havan e esquenta o clima de decisão

Diretoria, comissão técnica, jogadores do elenco atual e do passado, torcida organizada e torcedores comuns do Brusque FC se encontraram na praça de alimentação da Havan na noite desta sexta-feira (19). A ação organizada pelo departamento de marketing serviu para aproximar a torcida do time, no momento decisivo da partida contra o Juazeirense, marcada para domingo (21), a partir das 16h, no estádio Augusto Bauer.  O evento serviu...
Continuar lendo...

Centro garante classificação no futsal dos Jogos Comunitários

A quarta-feira (26) de Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan teve a classificação do Centro e a recuperação da comunidade do Azambuja em mais uma noite de futsal livre na Arena Brusque. Após vencer na estreia o Cedrinho por 3 a 1, o Centro garantiu presença nas oitavas ao repetir o mesmo placar sobre a comunidade do Guarani. Depois de um empate em 0 a 0 na etapa inicial, a partida foi movimentada no segundo tempo. O camisa...
Continuar lendo...

Duas mulheres são conduzidas ao Azambuja após veículo capotar

Nesta terça-feira (16), por volta das 18h10, o Corpo de Bombeiros atendeu um acidente de trânsito na rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita que resultou em duas pessoas levadas para o hospital. Segundo informações, o Chevrolet/Onix, cor branco, capotou depois de colidir com um veículo estacionado na via. O motorista de 36 anos nada sofreu, com ele estava sentada no banco do passageiro uma mulher de 20 anos que apresentava dores na região do...
Continuar lendo...