IBPLAn fiscaliza calçadas e terrenos baldios

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) continua com o trabalho de fiscalização no que se refere a obstrução de passeios públicos com placas de propaganda e a limpeza de terrenos baldios. 

De acordo com o coordenador do Instituto, Waldir da Silva Neto, já foram realizadas este ano 234 envios de Termo de Ciência para moradores das ruas: Pedro Fantoni e Edgar Von Buettner (ambas no bairro Bateas), Luiz Morelli (bairro Dom Joaquim) e Jacob Schmidt (bairro Paquetá). 

“No início do ano passamos pelo comércio da área central. Já programamos uma nova ação de fiscalização nesta região. Também recebemos uma solicitação do Legislativo para que sejam fiscalizadas as ruas do bairro Guarani”, revela.

O IBPLAN conta com cinco fiscais, que além de fiscalizar e notificar as denúncias realizadas pela população, também autorizam demolições, deliberam sobre a numeração de edificações e trabalham para a liberação de habite-se. 

Neto destaca que entre os cidadãos já comunicados sobre irregularidades nas calçadas e terrenos baldios, um pequeno número retornou ao IBPLAN. “Essas ações são embasadas pela Lei Complementar 139/2008 e 287/2019 referente aos terrenos baldios e Lei Complementar 140/2008 para o passeio público. Lembramos que os proprietários não conseguem retirar o habite-se de seus imóveis se não estiverem dentro da Lei”, revela. 

Denúncias 

Para denunciar ligue (47) 3251 1836 ou contate a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque pelo telefone 156. Também é possível realizar o procedimento pelo site brusque.atende.net.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Campeonato Sesc/Tiro de Guerra chega ao fim

Ocorreu neste domingo (01) no Sesc as finais do 12º Campeonato Sesc/Tiro de Guerra Futebol. Na decisão do 3º lugar vitória da equipe da Polícia Militar pelo placar de 3x 0 contra a equipe da ABM/Simesc/ABO. Na grande final entre as equipes do Tiro de Guerra 2 E Prefeitura Municipal de Brusque/Câmaras, um jogo equilibrado desde o início com o placar de intervalo em 0 X 0. No segundo tempo a equipe da Prefeitura saiu na frente com o gol de Paulo...
Continuar lendo...

Pressão política é o caminho para barragem de Botuverá, diz secretário

A obra da barragem de Botuverá vai depender, agora, de muito lobby e força política para sair do papel e iniciar de fato. Palavras do próprio secretário de estado de Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior. Ele participou da reunião da Associação Empresarial de Brusque (ACIBR) na noite desta segunda-feira (9). De acordo com o secretário, todo o processo que envolvia as questões ambientais já está...
Continuar lendo...

Fábio Schiochet entrega emenda de R$600 mil para Brusque

O deputado federal e Secretário de Comunicação Social do Governo Federal, Fábio Schiochet (PSL SC), visitou a Prefeitura de Brusque durante a tarde desta quinta-feira (17). Na ocasião, o congressista catarinense entregou emendas na importância de R$ 600 mil, que deverão ser utilizadas em obras de infraestrutura no município de Brusque, sobretudo na área de pavimentação. "Fico muito contente de dizer para o...
Continuar lendo...