Governador sanciona lei de ICMS sobre tecnologia

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, sancionou na, semana passada a lei que trata da incidência ou não da cobrança de ICMS sobre softwares, programas, jogos eletrônicos, aplicativos, arquivos eletrônicos e congêneres. Com a legislação em vigor, as empresas de tecnologia instaladas no estado passam a ter segurança jurídica.


O texto já havia sido aprovado na Assembleia Legislativa e para o governador, o estado, agora, oferece um ambiente melhor para gerar emprego e renda.
 

“É uma forma de atração e novos investidores, de gerar emprego, renda, novas empresas. Aqueles que querem aprender a trabalhar nesse ramo têm um mercado favorável com um caminho a trilhar em Santa Catarina”, pontua ele.

A partir de 1º de julho, quando entra em vigor a nova lei, será cobrado ICMS apenas sobre os itens que possam ser repassados a terceiros e não forem destinados ao consumidor final. Ela também isenta a cobrança em situações de competência municipal, evitando a bitributação.


O presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz, avalia que Santa Catarina está em condição muito mais favorável que outras unidades da federação. 

“Isso nos dá uma segurança jurídica para que possamos trabalhar com mais tranquilidade. Penso que Santa Catarina dá um passos muito importante de mostrar que aqui é uma estado sério, em que se garante os contratos e tema  segurança, de fato, para se poder trabalhar”, frisa ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Assistência Social entrega kits para 26 Clubes de Mães

A Secretaria de Assistência Social de Brusque entregou na tarde desta quarta-feira (10) kits patchwork para 26 clubes de mães de Brusque. O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque e contou com a presença do prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi e o secretário de Assistência Social Deivis da Silva, além de representantes de todos os clubes da cidade. Esta iniciativa faz parte do projeto Brusque-Bem-Me-Quer que contempla cinco...
Continuar lendo...

Casal assalta motorista de aplicativo na rodovia e acaba preso pela Rocam

Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) de Brusque prenderam um casal acusado de ter assaltado o motorista de aplicativo na noite deste sábado (13) na rodovia Ivo Silveira (SC-108), no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. A prisão ocorreu por volta das 23h na rua Luiz Gonzaga Werner, quase na esquina com a avenida Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, em Brusque.  O motorista de um Chevrolet Onix, de cor preta, placas de Belo Horizonte, foi...
Continuar lendo...

Aviso meteorológico da Defesa Civil

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulgou aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual no início da tarde desta quinta-feira (19). O aviso refere-se a temporais isolados até a meia noite. De acordo com o meteorologista Caio Guerra, estão previstas pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, raios, rajadas de vento e queda de granizo em diversas regiões do Estado. Segundo a nota, Vale do Itajaí,...
Continuar lendo...