Defesa Civil realiza Blitz de fiscalização e autuação

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque realizou uma blitz de fiscalização e autuação de veículos de transporte de Produtos Perigosos. As abordagens foram realizadas na terça-feira (18). 

No total foram abordados 22 veículos, sendo 14 autuados com irregularidades. “Tivemos também um veículo de passageiro irregular que foi apreendido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por não portar cadastro no órgão nacional”, detalha o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. 

De acordo com ele, a Guarda Municipal de Trânsito (GTB) também participou da operação e abordou 70 veículos, autuou 35, recolheu 12 documentos veiculares e efetuou uma remoção para o pátio. 

Formação

Antes das autuações nesta Blitz, a Defesa Civil de Brusque realizou uma Blitz Educativa e na segunda-feira (17) a primeira formação destinada a fiscalização de “Armazenamento e Transportes Rodoviários de Produtos Perigosos (PP)”. 

O evento reuniu mais de 40 participantes, entre servidores públicos e colaboradores de empresas particulares, no auditório da Uniasselvi. 

O prefeito Jonas Paegle participou da abertura do evento e elogiou a iniciativa. “Esse curso é de extrema importância para garantirmos a segurança da nossa cidade no que se refere ao transporte e armazenamento de Produtos Perigosos”, destacou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões