Operação prende pastores que prometiam viagem à Terra Santa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (19), para deflagrar operação contra grupo criminoso que praticava golpe na venda de pacotes de viagem para a Terra Santa. Segundo as investigações, alguns pastores evangélicos ocupavam posições de destaque na quadrilha. Mais de mil pessoas podem ter sido lesadas, no esquema que teria levantado cifras milionárias.

A ação conta com o apoio das Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e São Paulo. O objetivo é cumprir 22 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, além do bloqueio das contas dos envolvidos. Os nomes não foram revelados pela polícia.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas, simultaneamente, em diversos bairros de Curitiba, no município de Araucária – Região Metropolitana de Curitiba, em Sarandi – noroeste do Estado, bem como nas cidades de São Paulo (SP) e Piracicaba (SP).

Segundo a polícia, os investigados frequentavam cultos e encontros cristãos para conquistar a confiança de fiéis e fazer a oferta de viagens, que sabidamente nunca aconteceriam. Além disso, realizavam ampla divulgação de seus serviços em redes sociais e propagandas televisivas.

A Polícia Civil informou que os envolvidos constituíram diversas empresas em nome de “laranjas” com o objetivo de lesar, especificamente, fiéis de entidades religiosas. O líder do grupo criminoso já havia sido preso no ano de 2015 ao aplicar o mesmo tipo de golpe.

A PCPR já identificou vítimas em vários estados, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima e Pará.

O delegado André Gustavo Feltes irá apresentar o resultado da operação e fornecer detalhes da investigação, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

ACIBr e entidades entregam ofício solicitando apoio para projeto da Barragem de Botuverá

A presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti e o vice-presidente da entidade, Marlon Sávio Sassi estiveram reunidos na tarde de sábado, 7 de dezembro, com o deputado federal Hélio Costa (Republicanos –SC). Na oportunidade a ACIBr fez a entrega de uma cópia do ofício, em nome de 23 entidades de Brusque e região, referente a reivindicação de recursos federais para a...
Continuar lendo...

Brusque FC viaja definido para enfrentar o Boavista no domingo

O Brusque FC está encerrando os preparativos da semana para enfrentar o Boavista, pelas oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, domingo (30), no Rio de Janeiro. O técnico Waguinho Dias já anunciou o time que deve iniciar a primeira partida desta fase, com três mudanças, por conta do terceiro cartão amarelo de Romarinho e o retorno da zaga titular.  O treinador confirmou que Gama será o substituto de Romarinho, mas...
Continuar lendo...

Natação Brusque participa de travessia e Festival Mirim Petiz

Os atletas da equipe Natação Brusque/FME participaram no fim de semana de um dos últimos desafios da temporada de 2019. Lucas Rech participou no sábado (6) do Circuito Ocean de Águas Abertas. A disputa, realizada na Ponta do Papagaio, em Palhoça, foi a terceira de um total de cinco etapas. Rech acabou com o segundo lugar na prova dos 1500 metros. Ele ficou atrás apenas do nadador Lucas Davassac Machado, segundo melhor nadador do Brasil na...
Continuar lendo...