Vereadores voltam a discutir sobre fornecimento de água

A falta de água no bairro São Pedro, no último fim de semana, acabou trazendo de volta o assunto relacionado ao abastecimento no município de Guabiruba, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta terça-feira (18). O problema foi resolvido, mas mesmo assim a questão da qualidade do abastecimento voltou a ser debatida.

O problema foi relatado pelos vereadores Harry Westarb Neto, o Godo, e o vereador Haliton Teodoro Kormann, porta-vozes da comunidade que, além da falta da água, relataram a sujeira com ela ela tem sido fornecida. “Se fosse para ficar como está, seria melhor ter mantido a Casan e cobrar na Justiça as melhorias”, questionou Kormann.

O vereador Godo levou a questão para a tribuna e mostrou-se preocupado também com a ação na justiça que paralisou o processo licitatório em andamento, atrasando a definição da empresa que vai explorar o fornecimento de água em definitivo, já que a Atlantis está atuando de forma provisória, sem poder realizar os investimentos necessários para acabar com os problemas de fornecimento de água à população guabirubense.

O vereador Cristiano Kormann, líder do Governo na Câmara, informou que o problema que causou a falta de água no bairro São Pedro foi causado pelo rompimento de cerca de dois metros na tubulação, mas que a empresa conseguiu localizar o problema e no domingo pela manhã o fornecimento foi restabelecido.

“Quanto à sequência do processo licitatório, esta ação jurídica faz com que o município de Guabiruba perca muito, pois vai demorar um pouco mais para conhecer a empresa vencedora da licitação, citou Cristiano. Ele disse que o problema no abastecimento de água em Guabiruba se arrasta há muitos anos, desde o tempo da Casan, e que a nova licitação deve corrigir os problemas.   

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher atingida por 13 facadas em Porto Belo morre no hospital

Morreu na noite desta segunda-feira (17) a vítima de feminicídio ferida por pelo menos 13 facadas na cabeça, em Porto Belo. Segundo a Polícia Militar, ela sofreu perfurações na região da face e crânio. O crime ocorreu no início da manhã desta segunda-feira no Sertão da Santa Luzia. A vítima, Iraci Satunino da Silva, 66 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital São José...
Continuar lendo...

Aplicativo FaceApp pode abrir porta para abusos com dados dos usuários

Nos últimos dias, imagens de pessoas em versões mais velhas delas mesmas viraram a nova febre das redes sociais no país. O responsável por isso foi o aplicativo Faceapp, ferramenta para edição e aplicação de filtros a imagens, como a simulação das faces em idades mais avançadas ou em outros gêneros. Contudo, seu funcionamento e suas normas internas podem abrir espaço para abusos no uso e compartilhamento...
Continuar lendo...

Dois homens são presos em cumprimento a MPs ativos

A Polícia Militar confirmou a prisão de dois homens, nesta quarta-feira (17) em cumprimento a dois mandados expedidos pela justiça. Um foi em decorrência de crime de tráfico de drogas e o outro por deixar de pagar a pensão alimentícia.  A primeira prisão ocorreu por volta das 14h12min, a PM realizou a prisão de um homem com mandado de prisão ativo. Os policiais realizavam rondas pela rua João XXIII, bairro...
Continuar lendo...