Atletas brusquenses chegam às finais do Sul Brasileiro

A disputa de uma das principais provas de natação da temporada não resultou em medalhas para os atletas da Natação Brusque/FME/Caça e Tiro, mas nem por isso a equipe deixou de comemorar bons resultados no Sul-Brasileiro Infanto Juvenil da modalidade. A competição encerrou sábado (15), após três dias de competições no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

Com nove atletas representando a cidade, a equipe de Brusque chegou nas finais com Manuela Klann, Ieda Todt Camargo e Henrique Pavesi. Todos ficaram com o quarto lugar. Manuela competiu nos 200 metros medley, enquanto Ieda e Paevesi nos 100 borboleta.

“Esse Sul-Brasileiro se tornou um campeonato muito forte, com nível muito alto. Há nadadores recordistas brasileiros, então, em termos de resultados, foi muito bom”, comenta o técnico das atletas, José Armando Vasquez Soto, o Bay.

Ele lembra que a equipe está num processo de renovação e já consegue mostrar bons resultados. “A Ieda mesmo é uma atleta muito nova, do Infantil I, que já teve a oportunidade de disputar e foi muito bem. Colocar três atletas nas finais em um campeonato deste nível nos deixa muito felizes”, observa.

Os atletas brusquenses competiram em Palhoça federados pela Associação Brusquense de Amigos e Incentivadores da Natação (Abain) e com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Brusque e do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. A competição contou com 590 atletas de 40 clubes do Sul do país.

Os nadadores brusquenses se preparam agora para o Festival Fita Azul de Velocidade, competição que ocorre no próximo fim de semana no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis. Em julho, o desafio será o Campeonato Catarinense. “São competições que são disputadas por categorias e que, com certeza, resultarão em medalhas para Brusque”, comenta Bay.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rafael Espíndola, patrocinado pela Mega Motos, é campeão do Rally dos Sertões

O piloto brusquense Rafael Espindola, 36 anos, da equipe Multiracing e com patrocínio da Mega Motos, sagrou-se campeão, neste final de semana, na categoria Brasil, na modalidade motos, no 27º Rally dos Sertões, entre 24 de agosto e 1º de setembro. Os pilotos percorreram mais de 4,8 mil quilômetros, em nove etapas, entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE). O evento é o maior do gênero das Américas. Ele correu com uma moto Honda CRF 230....
Continuar lendo...

Vacinação contra Influenza retorna nesta terça em Guabiruba

Mais um lote de vacinas da campanha de imunização contra a Influenza foi entregue ao município de Guabiruba. A campanha reabre nesta terça-feira, 31, a partir das 8h nas três escolas onde têm sido feitas as aplicações até agora: Carlos Maffezzolli Arthur Wippel Osvaldo Ludovico Fuckner O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Por enquanto, a campanha segue com foco nos idosos...
Continuar lendo...

Tempo chuvoso no final de semana

O tempo continuará instável na região de Brusque neste final de semana. A previsão da Epagri/Ciram é de sol tímido, mas com pancada de chuva tanto no sábado (8) quanto no domingo (9). Ainda de acordo com a previsão, a temperatura mínima fica na casa dos 22 graus e a máxima chega a 35 graus no domingo. A instabilidade também segue em todas as áreas de Santa Catarina. Chove de forma isolada, principalmente...
Continuar lendo...