Briefing da semana: pagamento do 13º salário do funcionalismo

Na tarde desta segunda-feira (17) em mais um briefing da semana, vários tópicos foram repassados para a imprensa local, entre estes a antecipação do pagamento do 13º salário para o funcionalismo municipal. De acordo com o vice-prefeito, José Ari Vequi, a primeira parcela será paga nesta quarta-feira, dia 19 de junho. Outros temas tratados durante o briefing foram:

O lançamento do edital nesta segunda-feira (17) para contemplar novos projetos assistenciais através do Fundo da Infância e Adolescência (Fia).

Na área de educação, homenagem à professora Andir Eunice Tavares, que comemorou 50 anos de magistério; estudo para implementação de projeto piloto que leva lições de civismos nas escolas; encontro com professoras das turmas do Projeto Alfabetizar; formação com as professoras do Atendimento Educacional Especializado; nesta quarta-feira (19) reunião com os gestores do Ensino Fundamental.

Da Secretaria da Fazenda duas informações repassadas através do diretor Guilherme Ouriques. A abertura da Sala do Empreendedor, e sobre o Movimento Econômico Municipal (MOVEC) que tem como objetivo realizar o acompanhamento das atividades relacionadas ao ICMS.

Da Fundação Cultural os assuntos tratados foram a participação de alunos da Escola Feliciano Pires na primeira etapa do Projeto de Formação de Plateia; o grande sucesso da primeira edição do Projeto Tarde no Parque; a entrega de equipamentos para os cursos da Escola de Artes da Fundação Cultural de Brusque; e a disponibilização do conteúdo da revista Notícias de Vicente Só, em formato texto, através do site Sala Brusque Virtual.

Na área da saúde, a Secretaria implementou uma mudança no pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). A gratificação que já foi paga por meio do critério de assiduidade, hoje é distribuída por produtividade; e outro tema foi sobre o programa de Endemias que promoveu no último sábado (15) uma capacitação com os integrantes do Grupo Escoteiros de Brusque.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões