Grupo de Apoio à Adoção de Brusque comemora 21 anos de existência

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Brusque (GEAAB) completa 21 anos de atividades no próximo dia 18 de junho. Pioneira no Estado, a entidade foi idealizada pela assistente social Luciana Mafra Rechia, da comarca de Brusque, e pelo casal Miriam e Arthur Niebuhr, diante da percepção de se colocar em discussão os mitos e preconceitos relacionados à adoção de crianças e adolescentes.

Nesta semana, em reunião realizada pelo grupo na última quarta-feira (12/06), o trio foi homenageado pela atual diretoria. Receberam das mãos da presidente, Ana Paula Garcia Scheffer Woiciechoski, toalhas bordadas com o logo do grupo e o registro pela passagem dos 21 anos.

Na ocasião, o casal - ela psicóloga, ele advogado - também prestou depoimento sobre sua história de vida. Se na criação do grupo a intenção era apenas prestar auxílio em uma causa social, posteriormente o casal despertou para o desejo de ter filhos. Adotaram, em momentos distintos, quatro crianças/adolescentes, oportunizando aos presentes na reunião relatos sobre a história de amor que uniu pais e filhos por adoção.

Dúvidas ou Sugestões