Brusque não vai aderir ao movimento de greve anunciada para sexta-feira

O movimento da greve geral anunciada para essa sexta-feira (14), contra a reforma da previdência e os cortes orçamentários na educação, não deverá ser percebido em Brusque.

O anuncio dessa greve está correndo através de redes sociais, e alguns sindicatos da região principalmente em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú já estão organizando pontos de encontros em seus municípios.

Esse movimento está centralizado mais na região sudeste, principalmente na cidade de São Paulo, onde até liminar já foi apresentada proibindo a paralização do transporte público, como é o caso do metrô.

Fontes ligadas aos sindicatos aqui de Brusque, informaram que nenhuma das entidades sindicais que representam os trabalhadores, estariam aderindo a esse movimento na cidade. O que existe é a possibilidade de alguns representantes dos sindicatos estarem se dirigindo para outras cidades aqui do estado, no intuito de marcar presença no movimento ou simplesmente assistir.

Foi colocado a possibilidade de alguns sindicatos de Brusque fecharem as portas, mas nada oficial foi divulgado por parte das entidades representativas dos trabalhadores.

Sites de notícia no país, divulgaram que o presidente Bolsonaro e o governo não acreditam em grande adesão para a paralisação, mas sim “um fiasco”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Finalizada obra de drenagem e pavimentação na rua José Rudolf Júnior

A Prefeitura de Brusque finalizou na última semana as obras de drenagem e pavimentação na rua José Rudolf Júnior, bairro Santa Luzia. Foi utilizado recurso no valor de R$ 250 mil proveniente de emenda parlamentar do deputado Marco Antônio Tebaldi (in memorian), disponibilizada em 2017.  De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, a parte de sinalização será realizada em breve. “Com a sinalização poderemos...
Continuar lendo...

Colisão no Guarani envolve moto e carro de Guabiruba

Nesta segunda-feira (23), por volta das 16h49, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque deslocou até a rua General Osório, bairro Guarani, para atendimento de acidente de trânsito. No local, foi constatado uma colisão envolvendo um Honda Civic , de cor branca, placas de Guabiruba, conduzido por um homem de 63 anos, que não se feriu, e uma motocicleta Honda Biz, de cor  preta, placa de Guabiruba, conduzida por  uma mulher de 52...
Continuar lendo...

Justiça mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em Brusque

O uso de máscaras domésticas de proteção em Brusque foi contestado em ação popular, formulada por um cidadão do município, com pedido de liminar. No final da tarde de quarta-feira (15), a juíza Iolanda Volkmann indeferiu o pedido. Desta forma, continua em vigor o texto do Decreto Municipal 8586. Em seu despacho, a magistrada entendeu que o referido decreto está de acordo com as competências constitucionais do...
Continuar lendo...