Projeto modelo da Secretaria da Educação será apresentado na Alemanha

Iniciativa considerada modelo em Santa Catarina, o “Programa Nossa Escola Nosso Lar” será uma das atrações na Conferência sobre Sustentabilidade que será realizada de 16 a 17 de julho na cidade de Karlsruhe, na Alemanha.

Na oportunidade, a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, poderá apresentar aos alemães e representantes de outros países da comunidade europeia os trabalhos que estão sendo realizados nas escolas de campo de Brusque e tem chamado a atenção, também, de outros municípios catarinenses, que vêm a Brusque obter conhecimento com o objetivo de implementar as ideias. O caso mais recente ocorreu com uma comitiva de servidores da Secretaria da Educação de Itajaí.

O projeto foi apresentado ainda no ano passado aos alemães, que vieram conhecer a iniciativa in loco em fevereiro deste ano e ficaram encantados com as ações realizadas pela Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria da Educação.

“Recebemos, no mês de fevereiro, agora, a visita da coordenadora do Movimento Engajamento Global, localizado em Karlsruhe, e tivemos a oportunidade de mostrar todo o trabalho desenvolvido pela rede municipal, por meio das escolas de campo. Logo em seguida, ela nos fez informalmente um convite para participar da conferência sobre sustentabilidade de 16 a 17 de julho em Karlsruhe e, para nossa felicidade, recebemos na última semana o convite formal para falarmos dentro dos três temas propostos: saúde e bem-estar; educação de qualidade; e cidades e comunidades sustentáveis”, comemora Eliani.

A viagem, conforme comenta a secretária, será toda paga pelo Distrito de Karlsruhe com recursos do Engajamento Global. “Será uma grande oportunidade e motivo de muita alegria mostrar para os países da Europa o que nós, aqui de Brusque, uma cidade com 130 mil habitantes, fazemos com tanta qualidade e seriedade, no sentido de preservar vários itens do ambiente rural que temos em nosso município”, enaltece.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Avaliação institucional quer ouvir professores, pais e alunos

Desde a 0h desta segunda-feira, 1º de julho, está no ar a Avaliação Institucional na Rede Pública Estadual da Educação Básica. Até o dia 7, ela poderá ser respondida pela comunidade escolar, com o objetivo de identificar áreas e setores que requerem melhorias e mais investimentos. “É fundamental que todos participem mostrando sua visão sobre a escola. Isto envolve os professores e o corpo...
Continuar lendo...

Audiência pública vai discutir zoneamento urbano de Brusque

A Câmara Municipal de Brusque realiza audiência pública no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 14h, no plenário desta casa legislativa, sobre o Projeto de Lei Complementar 17/2019, que “institui e delimita área industrial da Limeira e dá outras providências”. Toda a comunidade está convidada a participar do debate. O projeto de lei complementar em pauta é de autoria do Poder Executivo. Em mensagem...
Continuar lendo...

IBPlan recebe vídeo que mostra dupla supostamente furtando placas

A Prefeitura de Brusque divulgou recentemente uma nota oficial informando sobre o registro de um boletim de ocorrência apontando o furto de placas de sinalização com a identificação das ruas em vários locais na cidade. Nesta quinta-feira (20), o coordenador do Ibplan (Instituto Brusquense de Planejamento), Waldir da Silva Neto, publicou em uma mídia social um vídeo de cinco minutos mostrando a ação de dois homens, supostamente...
Continuar lendo...