Projeto modelo da Secretaria da Educação será apresentado na Alemanha

Iniciativa considerada modelo em Santa Catarina, o “Programa Nossa Escola Nosso Lar” será uma das atrações na Conferência sobre Sustentabilidade que será realizada de 16 a 17 de julho na cidade de Karlsruhe, na Alemanha.

Na oportunidade, a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, poderá apresentar aos alemães e representantes de outros países da comunidade europeia os trabalhos que estão sendo realizados nas escolas de campo de Brusque e tem chamado a atenção, também, de outros municípios catarinenses, que vêm a Brusque obter conhecimento com o objetivo de implementar as ideias. O caso mais recente ocorreu com uma comitiva de servidores da Secretaria da Educação de Itajaí.

O projeto foi apresentado ainda no ano passado aos alemães, que vieram conhecer a iniciativa in loco em fevereiro deste ano e ficaram encantados com as ações realizadas pela Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria da Educação.

“Recebemos, no mês de fevereiro, agora, a visita da coordenadora do Movimento Engajamento Global, localizado em Karlsruhe, e tivemos a oportunidade de mostrar todo o trabalho desenvolvido pela rede municipal, por meio das escolas de campo. Logo em seguida, ela nos fez informalmente um convite para participar da conferência sobre sustentabilidade de 16 a 17 de julho em Karlsruhe e, para nossa felicidade, recebemos na última semana o convite formal para falarmos dentro dos três temas propostos: saúde e bem-estar; educação de qualidade; e cidades e comunidades sustentáveis”, comemora Eliani.

A viagem, conforme comenta a secretária, será toda paga pelo Distrito de Karlsruhe com recursos do Engajamento Global. “Será uma grande oportunidade e motivo de muita alegria mostrar para os países da Europa o que nós, aqui de Brusque, uma cidade com 130 mil habitantes, fazemos com tanta qualidade e seriedade, no sentido de preservar vários itens do ambiente rural que temos em nosso município”, enaltece.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Betoneira cai sobre perna de homem no Limoeiro

Na manhã desta terça-feira (28) por volta das 11h29, o Corpo de Bombeiros prestou auxílio a um homem de 54 anos, que sofreu um acidente de trabalho na rua Sorocaba, no bairro Limoeiro. No local, foi relatado que uma betoneira cheia de concreto caiu sobre a perna esquerda da vítima. O homem dizia sentir fortes dores devido a contusão na perna. Após atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital...
Continuar lendo...

Notícia sobre processo seletivo para Apae de Brusque é falsa

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque informa que a notícia que tem circulado a respeito de um suposto processo seletivo, para a contratação de profissionais para atuarem na instituição é falsa. O link com acesso ao cadastro, em nome da Federação das Apaes https://apae.balcaorh.com/?br, que tem circulado em grupos de conversa de Whats App e em demais redes sociais é considerado fake...
Continuar lendo...

Na troca de tiros com a PM traficante é morto

Na madrugada desta quarta-feira (23) através de denúncias de populares de que o tráfico de drogas estava rolando solto no Loteamento Jardim Progresso em Tijucas uma equipe Tática da Polícia Militar foi enviada ao local para averiguar os fatos. Uma ronda de rotina para a PM, mas que ao chegar no referido Loteamento os policiais foram recebidos a bala. O grupo Tático prontamente revidou aos tiros e no confronto quem levou a pior foi Samuel Felipe da...
Continuar lendo...