Projeto modelo da Secretaria da Educação será apresentado na Alemanha

Iniciativa considerada modelo em Santa Catarina, o “Programa Nossa Escola Nosso Lar” será uma das atrações na Conferência sobre Sustentabilidade que será realizada de 16 a 17 de julho na cidade de Karlsruhe, na Alemanha.

Na oportunidade, a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, poderá apresentar aos alemães e representantes de outros países da comunidade europeia os trabalhos que estão sendo realizados nas escolas de campo de Brusque e tem chamado a atenção, também, de outros municípios catarinenses, que vêm a Brusque obter conhecimento com o objetivo de implementar as ideias. O caso mais recente ocorreu com uma comitiva de servidores da Secretaria da Educação de Itajaí.

O projeto foi apresentado ainda no ano passado aos alemães, que vieram conhecer a iniciativa in loco em fevereiro deste ano e ficaram encantados com as ações realizadas pela Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria da Educação.

“Recebemos, no mês de fevereiro, agora, a visita da coordenadora do Movimento Engajamento Global, localizado em Karlsruhe, e tivemos a oportunidade de mostrar todo o trabalho desenvolvido pela rede municipal, por meio das escolas de campo. Logo em seguida, ela nos fez informalmente um convite para participar da conferência sobre sustentabilidade de 16 a 17 de julho em Karlsruhe e, para nossa felicidade, recebemos na última semana o convite formal para falarmos dentro dos três temas propostos: saúde e bem-estar; educação de qualidade; e cidades e comunidades sustentáveis”, comemora Eliani.

A viagem, conforme comenta a secretária, será toda paga pelo Distrito de Karlsruhe com recursos do Engajamento Global. “Será uma grande oportunidade e motivo de muita alegria mostrar para os países da Europa o que nós, aqui de Brusque, uma cidade com 130 mil habitantes, fazemos com tanta qualidade e seriedade, no sentido de preservar vários itens do ambiente rural que temos em nosso município”, enaltece.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Moradores fecham posto de saúde em protesto por obra

Moradores do bairro Poço Fundo iniciaram um protesto na manhã desta terça-feira (10), impedindo a abertura da Unidade Básica de Saúde. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, pouco antes da 8h, encontraram o acesso tomado por um grupo de moradores que protestam pedindo a conclusão de uma obra de tubulação, na rua Júlio de Modesti.  Segundo o morador Juliano de Modesti, escolhido pela comunidade para falar...
Continuar lendo...

"O Manaus levaria certa vantagem se houvesse sol", diz cronista

O sol pode  vir a ser um fator decisivo e fazer com que o Manaus largue com vantagem diante do Brusque na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol neste domingo (18). Pelo menos nas expectativas e pelo retrospecto diante deste tipo de situação. Palavras do cronista esportivo Paulo Roberto Pereira, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Acreler) e comentarista da TV Band Amazonas em entrevista...
Continuar lendo...

Decisivo nas semis, Bambam enaltece elenco e projeta decisão

Um dos destaques do Brusque na campanha da Copa Santa Catarina, o atacante Bambam está com a confiança nas alturas. Afinal, foi decisivo na semifinal da competição contra o Tubarão. O artilheiro da Copinha ao lado de Moisés com 8 gols, balançou as redes três vezes e foi essencial na goleada por 4 a 1 sobre o time do sul do estado. Bambam exalta a qualidade e a força do elenco, que para ele foram primordiais para que o clube...
Continuar lendo...