Sine de Brusque apresenta relatório de atendimentos para o mês de maio

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque, que realiza a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego, apresentou um levantamento de dados de atendimento do último mês de maio. 

Foram realizados, no total, 1671 atendimentos, 220 cadastros de usuários para vagas de emprego, 711 requisições do seguro desemprego, 314 encaminhamento de vagas para trabalhos, além de 104 empresas que procuraram o Sine para oferecer vagas em seus estabelecimentos.

O diretor do órgão, Célio de Souza, explicou que a agência é um elo entre o desempregado e uma vaga de trabalho. Além disso, é onde ele tem acesso ao seguro desemprego. “O trabalhador que foi demitido, para conseguir seguro desemprego, ele vai ao Sine, então, nós atendemos e fazemos todos os encaminhamentos para receber as parcelas que é oferecida por lei. Além disso, caso alguém necessite recolocação no mercado de trabalho, nós trabalhamos para que ele consiga”, cita.

Por dia o Sine atende em média 40 pessoas. O público pode se dirigir até lá, nos horários entre 8h até às 11h30 e das 14h até 17h30, sem necessidade de agendamentos. 

Vagas

Todas as vagas de emprego disponíveis são dispostas em um mural na porta de entrada e também dentro da entidade. Os interessados podem se dirigir direto ao Sine - localizado na Praça da Cidadania - R. Rodrigues Alves, 116 - Centro 1. Para dúvidas, é só entrar em contato por meio do telefone 47 33559763.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Com famílias em isolamento, saiba como evitar acidentes domésticos

O distanciamento social, que vem sendo adotado em muitas cidades do Brasil para tentar frear o avanço dos casos de covid-19 no país, mantém famílias inteiras em casa o tempo todo. Com isso, aumentam as chances de acidentes domésticos ocorrerem, principalmente com crianças e idosos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dentre os fatores relacionados a acidentes domésticos está o ambiente físico. Assim, casas...
Continuar lendo...

PCdoB organiza reunião partidária nesta quinta em Brusque

Nesta quinta-feira (12) estará acontecendo uma reunião em Brusque, às 18h no bairro Planalto, entre pessoas que comungam com a ideologia do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) filiados e simpatizantes. Quem está à frente com o objetivo de organizar o partido no município é Durvalino Pereira (Durval). Neste encontro também estarão participando filiados ao Partido Pátria Livre (PPL). De acordo com Durval existe a...
Continuar lendo...

AmpeBr promove palestra com designer brasileiro Walter Rodrigues

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC e com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), realiza no dia 5 de agosto, segunda-feira, a ‘Palestra de Inspirações 2020/II’, com designer e Coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues. O evento acontece às 19h30, no Cine Gracher...
Continuar lendo...