Macarronada em prol da Apae acontece neste sábado

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae) será beneficiada por parte da arrecadação de valores oriundos de mais uma macarronada da Ordem Demolay. O evento acontece neste sábado (15), ao meio-dia, no Centro Evangélico. O valor é de R$ 20 por prato.

O advogado Jaison Rosa, que é pai de um dos jovens integrantes do Demolay, explica que a ação tem caráter estritamente social e destinará 30% do arrecadado para a Apae.

“Já temos cerca de 800 a 900 pratos vendidos, mas com capacidade para atender a, no mínimo, 1.000”, pontua ela, afirmando que alguns dos jovens estarão pelo Centro no sábado pela manhã, devidamente identificados com os ingressos a quem tiver interesse.

Esta será a oitava edição da macarronada em prol da Apae. Mas o grupo já desenvolveu e desenvolve outras ações semelhantes, como hamburgueria solidária, cadastramento de doadores de sangue, doação de cestas básicas, visitas a escolas, reforma de biblioteca, entre outros.

O que é a Ordem Demolay

A Ordem Demolay é uma sociedade fundada nos Estados Unidos em 1919, por Frank Land. De lá para cá se expandiu e está presente em diversos países.  Ela é composta por jovens, homens, com idades entre 12 e 21 anos.

“Esse evento é desenvolvido dentro do grupo justamente para que esse jovem aprenda da forma de organização da estrutura d a macarronada a tomar liderança, decisões, o desenvolvimento dele na responsabilidade do evento. Não é somente o macarrão ou trabalho em si de desenvolver ela, mas há todo um desenvolvimento do jovem anterior, onde ele busca decidir como vais e feito, de vai ser feito”, pontua  advogado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Centro domina o tiro e vence a segunda modalidade nos Jogos Comunitários

A comunidade do Centro mostrou estar com a pontaria em dia, venceu a modalidade do tiro e comemorou mais um primeiro lugar nessa edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan. Depois de vencer o tênis de campo, foi a segunda conquista do Centro, que ganhou nos naipes masculino e feminino. O tiro encerrou na noite desta quarta-feira (17) no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. Para ficar com a taça, os meninos do Centro...
Continuar lendo...

“Se te disser que atenderemos a demanda, estaria sendo inconsequente"

A abertura de duas novas unidades e a reformulação de uma já existente devem ampliar o número de vagas na educação infantil da rede Municipal de Brusque para 2020. Mas isso ainda está longe de ser o ideal. Isso porque o setor começará o novo ano com uma déficit de mil vagas. O bom é que esse é o mesmo número que o setor espera preencher.  A secretária de Educação, Eliani...
Continuar lendo...

Motociclista é socorrido em estado grave após colisão

Por volta das 18h51 de sexta-feira (1) a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque deslocou-se para a rua Florianópolis, para atendimento de uma ocorrência de colisão carro e moto. Ao chegar no local, encontrou dois veículos, sendo o primeiro deles uma Honda CG Fan, de cor preta, placa de Brusque, conduzida por um homem de 35 anos de idade, inconsciente com os sinais vitais normais. A vítima apresentava escala de coma, estava em...
Continuar lendo...