Macarronada em prol da Apae acontece neste sábado

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae) será beneficiada por parte da arrecadação de valores oriundos de mais uma macarronada da Ordem Demolay. O evento acontece neste sábado (15), ao meio-dia, no Centro Evangélico. O valor é de R$ 20 por prato.

O advogado Jaison Rosa, que é pai de um dos jovens integrantes do Demolay, explica que a ação tem caráter estritamente social e destinará 30% do arrecadado para a Apae.

“Já temos cerca de 800 a 900 pratos vendidos, mas com capacidade para atender a, no mínimo, 1.000”, pontua ela, afirmando que alguns dos jovens estarão pelo Centro no sábado pela manhã, devidamente identificados com os ingressos a quem tiver interesse.

Esta será a oitava edição da macarronada em prol da Apae. Mas o grupo já desenvolveu e desenvolve outras ações semelhantes, como hamburgueria solidária, cadastramento de doadores de sangue, doação de cestas básicas, visitas a escolas, reforma de biblioteca, entre outros.

O que é a Ordem Demolay

A Ordem Demolay é uma sociedade fundada nos Estados Unidos em 1919, por Frank Land. De lá para cá se expandiu e está presente em diversos países.  Ela é composta por jovens, homens, com idades entre 12 e 21 anos.

“Esse evento é desenvolvido dentro do grupo justamente para que esse jovem aprenda da forma de organização da estrutura d a macarronada a tomar liderança, decisões, o desenvolvimento dele na responsabilidade do evento. Não é somente o macarrão ou trabalho em si de desenvolver ela, mas há todo um desenvolvimento do jovem anterior, onde ele busca decidir como vais e feito, de vai ser feito”, pontua  advogado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jogo valendo vaga para a final

Neste domingo (10) a partir das 16h o Brusque tem uma partida decisiva diante do Clube Atlético Tubarão valendo vaga para final da Copa SC. No último jogo no Sul do Estado, o Brusque perdeu por 1 X 0, e precisa da vitória neste domingo para cumprir ao que foi planejado nesta competição, brigar pelo título. Os jogos entre Brusque e Tubarão sempre foram muito equilibrados, tanto que em 25 partidas oficiais, englobando todas as...
Continuar lendo...

Embriaguez provoca acidente no bairro Azambuja

Por volta das 21h23h de sábado (07) o Copom recebeu nova solicitação de ocorrência de acidente de trânsito, com vítima, na rua Azambuja, no Bairro Azambuja.  Uma guarnição da PM foi até o local e constatou a presença de vários populares, que presenciaram o acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um Ford Focus. O Ford Focus havia sido retirado do local, sendo então qualificada...
Continuar lendo...

Confira as imagens da agressão contra policiais militares em Jaraguá do Sul

Foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (16), as imagens da agressão contra um militar ocorrida em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado no sábado (14). Um dos ângulos registrados foi a partir da câmera na farda de um dos PMs.  Conforme a Polícia Militar, um homem foi abordado suspeito de estar dirigindo embriagado. Na abordagem, um policial foi agredido com socos e chute na cabeça. O homem investiu contra os policiais até um...
Continuar lendo...