Lei institui Mês do Meio Ambiente em Brusque

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na terça-feira (11), em primeira discussão e votação, por unanimidade, o projeto de lei 24/2019, que institui o “Mês do Meio Ambiente” no município, a ser organizado pelo poder público, anualmente, em junho. Conforme o texto, o Mês do Meio Ambiente “destina-se a alertar todas as esferas da população para as questões ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, objetivando orientar a política ambiental do município”.

Autor da proposta, o vereador André Rezini (PPS) explicou que a escolha faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho. A comunidade poderá propor iniciativas para a celebração do período, o qual passará a constar do calendário oficial de datas e eventos de Brusque.

As propostas deverão se alinhar aos objetivos descritos no projeto: proporcionar a oportunidade de se criar em todos os ambientes sociais um período de reflexão sobre o tema; valorizar a qualidade de vida, buscando corrigir hábitos que interferem negativamente no meio ambiente; despertar para a importância da preservação dos recursos naturais; conscientizar sobre a necessidade de um desenvolvimento econômico e social responsável; e estimular a interação entre a sociedade e a Política Municipal do Meio Ambiente, as deliberações do Conselho Municipal de Meio Ambiente e as ações da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

“A cada dia que passa, ele se torna uma responsabilidade maior. Vemos vários projetos de lei em nível de Brasil e quem tem filhos pequenos sabe que eles falam diariamente sobre isso e nos cobram a respeito, nos eventos, na rua, em casa”, destacou Rezini.

O PL 24/2019 precisa ainda passar pela segunda deliberação do plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pessoas entre 30 e 39 anos respondem por 25% dos casos

A faixa etária de pessoas entre 30 e 39 anos tem o maior número de casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, com 25,1% do total. O dado faz parte de um perfil epidemiológico dos infectados montado pela Secretaria de Estado da Saúde e divulgado pelo governador Carlos Moisés nesta terça-feira (31). Neste boletim o total de casos em SC chegou a 235, com 22 deles em leitos de UTI. Os idosos, público mais vulnerável à Covid-19,...
Continuar lendo...

Código de Obras tem votação adiada novamente

A Câmara Municipal de Brusque adiou mais uma vez a votação do projeto de lei que institui o Código de Obras do Município. A proposta é aguardada com expectativa principalmente pelo setor de construtoras, pois dá novas regras para edificações, entre outras medidas. A proposta já havia sido adiada na sessão anterior, da semana passada. Desta vez, o vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas) foi quem solicitou postergar a...
Continuar lendo...

Princípio de incêndio pode ter ocorrido em tomada de luz

Na madrugada desta terça-feira (5), por volta das 3h12min o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência na rua Guilherme Kormann, bairro Souza Cruz, no loteamento Bruschal. Tratava-se de um incêndio em residência unifamiliar e chegando ao local foi confirmada a ocorrência e o proprietário já havia controlado o incêndio, que começou na tomada da geladeira e devido a elevada temperatura e fumaça veio a...
Continuar lendo...