Lei institui Mês do Meio Ambiente em Brusque

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na terça-feira (11), em primeira discussão e votação, por unanimidade, o projeto de lei 24/2019, que institui o “Mês do Meio Ambiente” no município, a ser organizado pelo poder público, anualmente, em junho. Conforme o texto, o Mês do Meio Ambiente “destina-se a alertar todas as esferas da população para as questões ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, objetivando orientar a política ambiental do município”.

Autor da proposta, o vereador André Rezini (PPS) explicou que a escolha faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho. A comunidade poderá propor iniciativas para a celebração do período, o qual passará a constar do calendário oficial de datas e eventos de Brusque.

As propostas deverão se alinhar aos objetivos descritos no projeto: proporcionar a oportunidade de se criar em todos os ambientes sociais um período de reflexão sobre o tema; valorizar a qualidade de vida, buscando corrigir hábitos que interferem negativamente no meio ambiente; despertar para a importância da preservação dos recursos naturais; conscientizar sobre a necessidade de um desenvolvimento econômico e social responsável; e estimular a interação entre a sociedade e a Política Municipal do Meio Ambiente, as deliberações do Conselho Municipal de Meio Ambiente e as ações da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

“A cada dia que passa, ele se torna uma responsabilidade maior. Vemos vários projetos de lei em nível de Brasil e quem tem filhos pequenos sabe que eles falam diariamente sobre isso e nos cobram a respeito, nos eventos, na rua, em casa”, destacou Rezini.

O PL 24/2019 precisa ainda passar pela segunda deliberação do plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira os vencedores da rodada de abertura do Municipal de Futsal

Dois jogos abriram na noite da última segunda-feira (9) o Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque. As partidas foram válidas pelo grupo A, com jogos realizados na Arena Brusque. Foram dois confrontos equilibrados, decididos apenas nos detalhes. No primeiro duelo da noite, o Schmitt Buffet e Eventos venceu o Dest For Men Brusmec por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados pelo camisa 5, Deivis dos Santos, e o 8, Rosimar Dumke. No outro duelo, a Farmácia...
Continuar lendo...

Últimos dias para se inscrever para o concurso da Realeza da Fenarreco

Encerra na próxima sexta-feira (20) o prazo de inscrições para o concurso que elegerá a realeza da 35ª Fenarreco. Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 25 anos de idade. As interessadas devem acessar o site da Prefeitura de Brusque, no menu Editais, e fazer download da ficha de inscrição. Toda documentação, além de uma fotografia recente e um breve histórico da candidata, deve ser entregue na...
Continuar lendo...

Vasco e Havan: “A ideia é começar 2020 com essa parceria", diz o presidente

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello esteve em Brusque na tarde desta terça-feira (10) onde participou de uma reunião com o empresário, Luciano Hang, proprietário da Loja Havan. A intenção do encontro é firmar a parceria entre o clube e a empresa. Conforme Campello, a situação avança para uma segunda etapa. Em entrevista à Rádio Cidade, o presidente vascaíno, explicou que o momento foi de...
Continuar lendo...