Câmara autoriza Prefeitura a receber terreno em doação

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (11), em regime de urgência e por unanimidade, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Brusque a adquirir parte de um terreno no Bairro Limoeiro para continuidade da obra de prolongamento da beira rio. O imóvel pertence ao casal Anderson Willrich e Sandra Regina Pereira Willrich, que reside naquela região.  

De acordo com o projeto, a área adquirida tem, aproximadamente, 22,3 mil metros quadrados e será utilizada para a abertura de uma via pública que ligará a Rua Itajaí com a Avenida Beira Rio, na margem direita do Itajaí Mirim. 

O texto lista encargos que o município deverá assumir em decorrência das obras, como a relocação da rede de drenagem, escavação mecânica, remoção e reassentamento de tubulação, entre outros. Determina, ainda, que o poder público arque com despesas e emolumentos oriundos do parcelamento da área doada e da transferência do imóvel à Prefeitura.

“Cobramos de várias administrações que já passaram a abertura de novas vias no município, que não acompanhou o crescimento da quantidade de veículos na cidade. A atual gestão tem essa preocupação e vem abrindo várias novas vias”, afirmou o vereador Jean Pirola (Progressistas), presidente das comissões em conjunto que trataram do trâmite na Câmara.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bóca Mafra realiza Pregão de Guerra com atrativo especial

O Bóca Mafra Automóveis decidiu prorrogar e vai realizar mais uma edição do Pregão de Guerra. Trata-se de ação organizada pela revendedora de veículos e que recebe clientes convidados especialmente para conhecer a estrutura e, claro, fazer bons negócios. O pregão acontece na sexta-feira (5) e no sábado (6), na matriz da loja, em Brusque. Neto Mafra, diretor da loja, conta que esta edição acontece em...
Continuar lendo...

Apresentado o elenco do Carlos Renaux para o Catarinense 2019

Aconteceu na noite desta quinta-feira (22) a apresentação do elenco do Clube Atlético Carlos Renaux que disputará a série C do Campeonato Catarinense. O evento aconteceu na Sociedade Esportiva Bandeirantes. Na ocasião foi apresentado também o projeto Carlos Renaux 200 anos. O presidente, Renato Petruschky, o Tato, destacou a importância do evento. “Foi um momento onde trouxemos os nossos jogadores a público. Queremos, com os...
Continuar lendo...

Presidente da Câmara de Guabiruba retorna aos trabalhos

Depois de um período de licença a presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Rosita Kohler, retornou as atividades na sessão de terça-feira (27). De acordo com ela, o afastamento foi necessário devido ao um problema de saúde. “Tentei com medicamentos, mas foi necessário uma cirurgia, estive fora por 15 dias. Tratava se de uma hérnia de disco lombar, mas agora está tudo bem”, afirmou ela.
Continuar lendo...