Câmara autoriza Prefeitura a receber terreno em doação

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (11), em regime de urgência e por unanimidade, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Brusque a adquirir parte de um terreno no Bairro Limoeiro para continuidade da obra de prolongamento da beira rio. O imóvel pertence ao casal Anderson Willrich e Sandra Regina Pereira Willrich, que reside naquela região.  

De acordo com o projeto, a área adquirida tem, aproximadamente, 22,3 mil metros quadrados e será utilizada para a abertura de uma via pública que ligará a Rua Itajaí com a Avenida Beira Rio, na margem direita do Itajaí Mirim. 

O texto lista encargos que o município deverá assumir em decorrência das obras, como a relocação da rede de drenagem, escavação mecânica, remoção e reassentamento de tubulação, entre outros. Determina, ainda, que o poder público arque com despesas e emolumentos oriundos do parcelamento da área doada e da transferência do imóvel à Prefeitura.

“Cobramos de várias administrações que já passaram a abertura de novas vias no município, que não acompanhou o crescimento da quantidade de veículos na cidade. A atual gestão tem essa preocupação e vem abrindo várias novas vias”, afirmou o vereador Jean Pirola (Progressistas), presidente das comissões em conjunto que trataram do trâmite na Câmara.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PMRv prende 3 homens que furtaram bezerro dizendo que iriam levá-lo para mamar

A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) prendeu três homens por furto, na tarde desta sexta-feira, dia 21 de junho, na SC-445, em Içara. Uma guarnição foi abordada por um homem, que informou que um Fiat Uno de cor bordô que acabara de passar em frente a viatura transportava suspeitos  de cometer um furto na sua residência. Imediatamente foi realizado o acompanhamento tático do carro suspeito que foi abordado em frente a um posto de...
Continuar lendo...

“É possível aliar desenvolvimento com o meio ambiente” diz vereador de Guabiruba

Na sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira (20) o vereador, Waldemiro Dalbosco, salientou em sua manifestação a opinião dele em relação a instalação de uma indústria têxtil no município. De acordo com ele, mesmo antes da instalação, a empresa já está sendo vista como uma inimiga do meio ambiente, o que não é correto. “Sabemos que...
Continuar lendo...

Morre aos 58 anos a jornalista Claudia Bia

Morreu na tarde desta segunda-feira (8), aos 58 anos de idade a jornalista e colunista do Jornal O Município, Claudia Bia. Bia como era conhecida, lutava contra um câncer já alguns anos. Ela estava internada no hospital quando não resistiu e acabou falecendo. O corpo de Claudia Bia será velado na capela mortuária luterana no centro. O sepultamento será terça-feira (9) às 15h no cemitério Parque da Saudade.
Continuar lendo...