Câmara autoriza Prefeitura a receber terreno em doação

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (11), em regime de urgência e por unanimidade, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Brusque a adquirir parte de um terreno no Bairro Limoeiro para continuidade da obra de prolongamento da beira rio. O imóvel pertence ao casal Anderson Willrich e Sandra Regina Pereira Willrich, que reside naquela região.  

De acordo com o projeto, a área adquirida tem, aproximadamente, 22,3 mil metros quadrados e será utilizada para a abertura de uma via pública que ligará a Rua Itajaí com a Avenida Beira Rio, na margem direita do Itajaí Mirim. 

O texto lista encargos que o município deverá assumir em decorrência das obras, como a relocação da rede de drenagem, escavação mecânica, remoção e reassentamento de tubulação, entre outros. Determina, ainda, que o poder público arque com despesas e emolumentos oriundos do parcelamento da área doada e da transferência do imóvel à Prefeitura.

“Cobramos de várias administrações que já passaram a abertura de novas vias no município, que não acompanhou o crescimento da quantidade de veículos na cidade. A atual gestão tem essa preocupação e vem abrindo várias novas vias”, afirmou o vereador Jean Pirola (Progressistas), presidente das comissões em conjunto que trataram do trâmite na Câmara.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões