OAB Brusque lança campanha de arrecadação de agasalhos

 

A subseção Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está realizando a campanha Curta Ser Solidário, organizada pela Comissão da Mulher da Ordem. O objetivo da ação é de arrecadar roupas e donativos a serem encaminhados à famílias carentes.

Os donativos serão distribuídos conforme a necessidade de outras entidades que atuam no auxílio a pessoas com necessidade, como as igrejas, por exemplo.

“As ação da paróquia é que fará essa seleção e distribuição ás pessoas que estão no cadastro deles”, explica a presidente da Comissão da Mulher da OAB, Cristiana Melo Guérius.

A campanha está sendo trabalhada junto aos veículos de comunicação e a imprensa. Para isso, a OAB conta com o apoio de empresas e universitários de comunicação na produção de um vídeo promocional, que tem o objetivo de despertar a atenção das pessoas para a ação.

“Sempre tentamos fazer um rodizio das entidades onde fazemos as nossas doações, quando realizamos as campanhas. Este ano focamos na Paroquia Santa Terezinha, pelo fato de estarem precisando muito”, afirma a vice-presidente da OAB Brusque, Jordana Staack Ristow.

Lançada na última segunda-feira (10), a ação segue até 30 de julho. As doações podem ser entregues na sede da OAB Brusque, que fica anexo ao Fórum e na Justiça do Trabalho, na Justiça FedeRal, Gráfica Colibri, Kids Escola de Idiomas, Lemmus loja 1 e na Paróquia Santa Terezinha. Roupas, calçados e roupas de cama são os itens solicitados.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ministério da Saúde informa que duas vacinas estão em falta no país

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu nota informativa do Ministério da Saúde alertando que a vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e  influenza B, está em falta na rede pública de todo o país.  A distribuição do imunobiológico foi prejudicada após o produto não passar no...
Continuar lendo...

Aposentados e pensionistas não precisarão mais pedir isenção de IPTU a cada dois anos

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na sessão desta terça-feira (19) projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade de os aposentados e pensionistas irem até a Prefeitura a cada dois anos solicitar a isenção de pagamento de IPTU. O projeto é de autoria do Executivo e recebeu votos favoráris de todos os legisladores presentes. A alteração foi na lei  complementar 34/1994, que teve revogados dois...
Continuar lendo...

Final de semana será de festas juninas nas escolas

O clima é de festas juninas. Considerado o mais popular do Brasil, inclusive que o próprio Carnaval, o evento vai movimentar o final de semana na cidade de Brusque e região. As escolas Isaura Gouveia Gevaerd, no Bairro Tomaz Coelho, e Doutor Carlos Moritz, no Zantão, são duas delas. Na unidade do Tomaz Coelho, os festejos ocorrem na sexta-feira (14). A partir das 19h, a comunidade será recepcionada à base de muita pipoca, quentão,...
Continuar lendo...