Núcleo de Agropecuárias realiza 1ª Cãominhada Social

Um domingo para passear com seu cachorro, receber dicas para o cuidado pet e ainda contribuir com a manutenção de ONGs que cuidam de animais abandonados. Estes são alguns dos objetivos da 1ª Cãominhada Social, um evento organizado pelo Núcleo de Agropecuárias e PetShops da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), que será realizado neste domingo, 16 de junho, com concentração às 9h, no estacionamento da Apae.

“A caminhada será curta. Inicia às 9h30 pela Beira Rio e encerra no estacionamento do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque. Ali haverá uma breve fala sobre o cuidado de animais, além do sorteio de brindes”, explica a coordenadora do Núcleo de Agropecuárias e PetShops, Andressa Zimmermann Tonieto.

Para participar da 1ª Cãominhada é necessário comprar o ingresso/camiseta no valor de R$ 20, além de doar um quilo de ração, que será destinado para ONGs que cuidam de animais. O ingresso está disponível na sede da ACIBr ou nas agropecuárias, clínicas veterinárias e petshops que participam do Núcleo.

“Queremos despertar o interesse da comunidade para temas importantes que envolvem o cuidado do animal, como a vacinação, por exemplo. A ideia é promover mais conscientização neste cuidado com o pet”, pontua Andressa.

Atendimento do BRDE

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), informa que o técnico do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Nivaldo Presalino Vieira, estará atendendo na entidade na próxima quarta-feira, 19 de junho, a partir das 9h. Os empresários interessados em obter mais informações sobre as linhas de crédito BRDE devem agendar horário através do telefone (47) 3351-1588 ou e-mail acibr@acibr.org.br. Como o atendimento é personalizado, das 9h às 12h, as vagas são limitadas! 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fio está solto e preocupando quem passa na calçada

Moradora do Bairro Primeiro de Maio, em Brusque, registrou na madrugada desta terça-feira (18) situação que perdura há, no mínimo, dois das. Um fio está solto na via e vem causando receio nos pedestres que utilizam a calçada nas proximidades do Colégio João XXIII, na Rua Florianópolis. Segundo a mulher, contatos foram feitos com a Celesc e com a própria Prefeitura de Brusque para resolver o problema, mas nenhuma...
Continuar lendo...

Motorista é conduzido para o hospital depois de colidir em poste

Uma colisão contra um poste deixou o motorista ferido e precisou ser conduzido ao hospital de Azambuja. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 9h45 na rua Poço Fundo. Quando a guarnição dos Bombeiros chegou, o condutor do Fiat/Marea, estava dentro do veículo ainda, e reclamava de dores na região do pescoço. Ele foi mobilizado e levado para emergência do hospital. Não foi divulgado o nome da...
Continuar lendo...

Jones Bósio e mais três são condenados por crime de peculato

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um ex-servidor do Tribunal de Contas do Estado e de três ex-servidores comissionados do Município de Brusque pelo crime de peculato, por terem desviado dos cofres públicos cerca de R$ 43 mil. As penas aplicadas a cada um dos réus variam de dois a três anos de reclusão, substituídas por penas restritivas de direitos. A denúncia que resultou na...
Continuar lendo...