Vereadores de Guabiruba enaltecem organização do desfile

A Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida na noite desta terça-feira (11), sob a presidência da vereadora Rosita Kohler, para mais uma sessão ordinária. Nenhum projeto foi colocado para apreciação do Legislativo, mas na palavra aberta aos vereadores, houve unanimidade quanto ao desfile cívico comemorativo ao aniversário de emancipação do município, na segunda-feira (10).

O primeiro a falar foi o vereador Felipe Eilert dos Santos. Ele cumprimentou a Secretaria Municipal de Educação, através de seu titular,  Alfred Nagel Neto, pelo fato de ter sido,segundo o vereador, um desfile  sem luxo, mas com muito sentimento e que trouxe uma humanização da educação através das histórias das escolas e daqueles que foram fundamentais para a criação das unidades educacionais hoje existentes no município.

“É muito importante porque é dessa história que a gente vai conseguir traçar uma identidade para a gente poder traçar nosso futuro”, disse Felipe. Ele disse também que o desfile motiva outras pessoas a lutarem pelo educação no município e ressaltou a importância da entrega dos kits de educação para 4.050 estudantes no tocante aos uniformes de inverno e elogiou o karatê de Guabiruba, que neste último final de semana conquistou mais 18 medalhas na série b do Estadual, com apoio do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, trazendo bons resultados para o esporte guabirubense.

A vereadora Rosita Kohler elogiou todos os envolvidos no desfile  e falou do resgate e evolução das escolas que participaram do desfile, alunos, professores, diretores e alunos e até mesmo os pais que motivam seus filhos a participarem de um momento como este. Ela lembrou que nestas comemorações os alunos já puderam desfilar com os uniformes entregues na semana passada aos alunos da rede pública municipal.

O vereador Waldemiro Dalbosco disse que ao ver quatro mil crianças desfilando, diz que se pergunta se o município vai criar situações para ter legislação, empreendedorismo, tenham trabalho e mobilidade e que viu, aos longos destes 57 anos, a transformação na questão das escolas, para as creches, pré-escolar, ensino fundamental, oferecendo condições para que elas possam vencer na vida. Ele lembrou das muitas atividades que deixaram de existir, mas lembrou das novas atividades econômicas que surgiram para a transformação do município.

O vereador Cristiano Kormann fez um apelo aos empresários de Guabiruba para que não troquem os feriados municipais por trabalho, justamente porque os pais precisam trabalhar e substituem por feriados nacionais, trocando para poder emendar e tirando dos filhos a possibilidade dos filhos participarem destes momentos de confraternização com a família.  

Dúvidas ou Sugestões

Jovem é conduzido para hospital depois sofrer queda de bicicleta

Um jovem de 17 anos sofreu uma queda de bicicleta na madrugada deste sábado (15), por volta das 5h na rua Orlandina Romani Vicentini, bairro Guabiruba Sul em Guabiruba. Segundo o que disse o condutor da bicicleta aos Bombeiros que atenderam a ocorrência, ele teria perdido o controle da bike vindo a sofrer a queda sobre a via. A vítima estava com dores na coluna cervical com suspeita de fratura fechada e dores no fêmur esquerdo. Ele foi mobilizado e conduzido para...
Continuar lendo...

Brusque joga domingo com transmissão da rádio Cidade

A equipe do Brusque viajou nesta sexta-feira (14), depois do almoço com destino a Tubarão, para o compromisso diante do Hercílio Luz, domingo (16) as 16h pelo Brasileiro da Série D.  O time chegou no final da tarde de hoje, e utilizou o estádio Domingos Gonzales gentilmente cedido pelo co-irmão Clube Atlético Tubarão, para que o preparador fisico Marcos Monassa fizesse um treino regenerativo de ativação muscular pós-viagem, sob a supervisão do treinador Waguinho Dias que teve...
Continuar lendo...

Rapaz é assaltado, estuprado e teve o pescoço cortado

Um rapaz de 20 anos de idade passou por momentos de extrema violência na noite desta terça-feira (18) ao dar uma carona para um conhecido, por volta das 21h40. Ele estava com um veículo Chevrolet Cruze, de cor branca, placas de Brusque. A vítima e o agressor saíram do Ceja, onde estudam e deveriam ir para Guabiruba, onde reside o proprietário do automóvel. No entanto, ele foi dominado pelo caroneiro com uma arma branca, possivelmente uma faca,...
Continuar lendo...