Projeto Protetor Ambiental inicia em Brusque

Daqui seis meses, no fim do curso eu vou ter o conhecimento que muitas pessoas não tiveram sobre os cuidados com o meio ambiente. Estou bem empolgada para iniciar as aulas”, afirmou a estudante Hellen Cristina da Silva (14), durante a aula inaugural  do projeto “Protetor Ambiental”. O programa é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental em parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, e da Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith. 

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Brusque, na noite de segunda-feira (10). O objetivo do “Protetor Ambiental” é fomentar a conscientização, para que os 35 alunos participantes possam difundir o conceito de proteção e preservação da natureza. 

Durante as aulas os estudantes têm a possibilidade de adquirir conhecimentos sobre ecologia, gestão de recursos hídricos, legislação, fauna e flora. 

“Depois de dois anos sem ser realizado em Brusque conseguimos reativá-lo. Participam alunos do sétimo ao nono ano das Escolas de Ensino Fundamental Poço Fundo e Augusta Dutra de Souza. As aulas são realizadas no contraturno escolar”, explica a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo. 

Para o prefeito Jonas Paegle, a realização do projeto é muito importante para o município. “É um momento de satisfação e alegria, porque o mundo vive uma época em que há um desprezo pelo meio ambiente. Por isso, é necessário conscientizar as crianças e jovens sobre a necessidade de proteger a natureza”, afirmou. 

O vice-prefeito Aqui Vequi também prestigiou a cerimônia e parabenizou a iniciativa. “É importante levar a conscientização aos adolescentes para que possamos construir uma cidade melhor para o futuro de todos nós. Já temos o projeto Sairinhas no município e temos conversado com a equipe do Zoobotânico para utilizarmos mais aquele espaço para educação ambiental”, revelou. 

Aulas
As aulas serão ministradas pelo policial militar ambiental Luiz Antônio Batista. Além das escolas, será utilizada a Chácara Edith para encontros práticos. Os alunos também participam de duas viagens técnicas, uma para Porto Belo (SC) e outra para Florianópolis (SC).

Dúvidas ou Sugestões

Coronavírus SC: Polícia Civil fiscaliza estabelecimentos comerciais em Brusque e região

Nesta quarta-feira (18), a 17° DRP realizou diversas diligências nas cidades de Brusque, Guabiruba e São João Batista, com o objetivo de orientar e fiscalizar os usuários dos estabelecimentos abrangidos pelo Decreto Estadual de n.º 515/2020, que declarou situação de emergência em todo o território estadual. Ao todo, foram inspecionados aproximadamente 50 estabelecimentos comerciais nos três municípios. Dentre as...
Continuar lendo...

Valmir Zirke assume a Prefeitura de Guabiruba até início de abril

Pelos próximos 30 dias, o vice-prefeito Valmir Zirke assume a principal cadeira do Executivo. Matias Kohler sai de férias durante o mês de março retornando no dia 1º de abril. A transmissão do cargo ocorreu ao final da tarde de sexta-feira 28 de fevereiro no gabinete. Esta é a 12ª vez que Zirke assume a Prefeitura desde o primeiro mandato, em 2013. Na maioria das vezes, o motivo do afastamento de Matias Kohler foi em função...
Continuar lendo...

Brusque se destaca no aquecido mercado das Startups

Startups são sinônimos de inovação e tecnologia, em um mercado que cresce diariamente. Nos últimos anos, essa tem sido a aposta de empreendedores dispostos a investir em negócios inovadores, de pequeno porte, com baixos custos e crescimento e lucro acelerados. Fatores que permitem maior liberdade no modelo de negócio e gestão. Santa Catarina é o estado com maior densidade de startups no Brasil e a região de Brusque...
Continuar lendo...