Quadrilha é presa em operação contra roubo de cargas

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira (11) a Operação CH2 para prender envolvidos em uma quadrilha de roubo de cargas que atua em Santa Catarina. As ações foram em seis cidades: Itajaí, Navegantes, Itapema, Joinville, Tijucas e Presidente Nereu para cumprir 11 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão.

A investigação é da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas da Deic coordenada pelo delegado Osnei de Oliveira. Até às 9h, os policiais prenderam nove pessoas. Entre os presos há dois receptadores. Um dos investigados não estava na residência, um apartamento de classe média-alta em Navegantes, mas foi capturado de manhã na BR-101, com um caminhão, na região de Tubarão.

Cerca de 60 policiais civis da Deic participaram. Eles se reuniram desde às 5h na Central de Plantão Policial, em Itajaí. Em seguida, o delegado Osnei passou uma prévia das diligências aos policiais, que então seguiram aos locais investigados.

A apuração começou no ano passado a partir do roubo de uma carga de polietileno em Palhoça, quando o motorista ficou de refém em Navegantes. "Esta carga acabou sendo localizada em Agronômica, no Alto Vale. Depois conseguimos identificar outras cargas roubadas e algumas foram apreendidas no Vale e litoral. Os investigados responderão por roubo, organização criminosa e receptação", disse o delegado Osnei.

O bando é responsável por pelo menos cinco roubos de cargas já recuperadas pela Polícia Civil. "O foco deles era polietileno, que é matéria-prima e tem um valor comercial, mas também localizamos ao longo da investigação cargas de alimentos, fraldas e produtos diversos", relatou Osnei.

O diretor da Deic, delegado Luis Felipe Fuentes, destacou a mobilização policial para reprimir esse tipo de atividade criminosa no Estado.

"Desde o início do ano fizemos uma série de operações para alcançar os participantes desse crime no Estado e até fora. É um crime com concentração maior nessa região do litoral, que vai de Palhoça a Garuva, mas a nossa investigação abrange o Estado inteiro", assinalou o diretor.

Dúvidas ou Sugestões

Obras na ponte do rio Camboriú gera rachadura na pista da BR-101

Um trecho do asfalto da BR-101, no KM 135 cedeu nesta sexta-feira (14). O alerta foi feito agora a noite pela Defesa Civil de Balneário Camboriú. O fato ocorreu devido a obra na cabeceira da ponte do Rio Camboriú, em função da escavação lateral para a colocação das pilastras da nova ponte. A equipe da Litoral Sul, empresa que administra a via, já está no local realizando o trabalho para a...
Continuar lendo...

Projeto modelo da Secretaria da Educação será apresentado na Alemanha

Iniciativa considerada modelo em Santa Catarina, o “Programa Nossa Escola Nosso Lar” será uma das atrações na Conferência sobre Sustentabilidade que será realizada de 16 a 17 de julho na cidade de Karlsruhe, na Alemanha. Na oportunidade, a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, poderá apresentar aos alemães e representantes de outros países da comunidade europeia os trabalhos que...
Continuar lendo...

Final de semana será de festas juninas nas escolas

O clima é de festas juninas. Considerado o mais popular do Brasil, inclusive que o próprio Carnaval, o evento vai movimentar o final de semana na cidade de Brusque e região. As escolas Isaura Gouveia Gevaerd, no Bairro Tomaz Coelho, e Doutor Carlos Moritz, no Zantão, são duas delas. Na unidade do Tomaz Coelho, os festejos ocorrem na sexta-feira (14). A partir das 19h, a comunidade será recepcionada à base de muita pipoca, quentão,...
Continuar lendo...