Desfile cívico comemora os 57 anos de emancipação de Guabiruba

Um desfile cívico realizado na manhã desta segunda-feira (10) marcou as comemorações dos 57 anos de emancipação do município de Guabiruba. O evento foi prestigiado por um bom público que assistiu as escolas do município prestaram a homenagem diante do palanque de autoridades, montado na rua Brusque.

Em seu discurso, o prefeito Matias Kohler disse que, “Guabiruba ao longo destes 57 anos ou através destes 160 aos, desde que para cá vieram os primeiros imigrantes, tem tido a felicidade, a cada dia mais, na soma dos esforços, com a contribuição de cada um que aqui chegou e aqui vive conosco, poder transformar diariamente a nossa realidade”.

Matias disse que a cidade foi lapidada no trabalho foi galgando os degraus de sua história e onde todas as administrações, indistintamente, desde o saudoso prefeito Carlos Boos, com seu trabalho junto à Câmara de Brusque, conseguiu a emancipação do município, passando por todos os ex-prefeitos, têm mostrado o seu potencial, a sua vontade, a sua garra, a sua determinação em fazer do trabalho  a meta principal e como resultado o benefício para todos.

“Sabemos que muito tem a fazer, mas sabemos que muito foi feito. Estamos empenhados, no governo Matias e Zirke, determinados a cada dia a projetar a cidade, a médio e longo prazo, com ações que vem acontecendo como fruto do planejamento, da execução das obra, enfim, de tudo aquilo que nós  queremos, que Guabiruba possa ao longo dos próximo governos, também, melhorar cada vez mais e seguir essa determinação”, disse o prefeito.

Para o chefe do Executivo municipal, as pavimentações em parceria é o grande elemento de contribuição, de harmonização e de soma que Guabiruba vem vivendo. “Uma ideia que foi lançada na timidez do seu sucesso, mas que hoje, graças a participação de todos os guabirubenses, tem se mostrado cada dia mais eficaz, alcançando os mais diversos horizontes do município, e com isso, melhores condições de vida para todos”, enfatizou Matias Kohler.

Antes de finalizar, o prefeito destacou que os recursos próprios e financiamentos tiveram a aprovação da Câmara de Vereadores e que com a visão de que agora será necessário preparar o caminho para a implantação do transporte coletivo com eficiência, para com isso fortalecer também o comércio e a rede de serviços de Guabiruba, sempre pensando no coletivo e no apoio de todos, transformando a realidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

15ª Stadtplatzfest abre inscrições com novidades no regulamento para este ano

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição da Stadtplatzfest que, neste ano, tem algumas novidades na organização e no regulamento. Entre elas, a parceria com a Associação Visite Guabiruba (Avigua) e a adoção de canecos retornáveis substituindo completamente o uso de copos descartáveis. “Essas mudanças devem tornar a festa mais segura, organizada e sustentável”, destaca o...
Continuar lendo...

Prefeitura começou hoje as reformas no CMEI Clara Maria Furtado

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, nesta quarta-feira (18), uma reforma no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clara Maria Furtado, situado no bairro Santa Luzia.  Inaugurado em 2016, o CMEI passará por obras que começarão pelo telhado e continuarão por várias etapas, até chegar na pintura da parte externa e interna. Enquanto durarem as reformas, não haverá...
Continuar lendo...

Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (29) o período de cinco dias seguidos de testes públicos para confirmar a segurança do processo de votação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020. Segundo o TSE, um grupo de peritos da Polícia Federal (PF) conseguiu encontrar falhas superficiais no sistema, que não comprometeram o sigilo do voto.  Durante o...
Continuar lendo...