Brusque perde no RJ mas termina líder da chave na Série D

O Brusque Futebol Clube enfrentou o Boavista na noite deste domingo (9) no Estádio Eucy Resende de Mendonça, também conhecido como Bacaxá, em Saquarema (RJ). Mesmo liderando seu grupo e com poucas chances de ser superado nesse quesito, o técnico Waguinho Dias escalou o time com o que ele tem de melhor, principalmente para dar entrosamento ao grupo.

Já o Boavista mandou a campo um time alterado, sem explorar todos os seus titulares. Aproveitando seu potencial de ataque, o Brusque abriu o marcador na primeira etapa através de Júnior Pirambu, aos 10’ de jogo. Pouco depois, aos 14’, Luis Soares marcou para o time da casa e empatou a partida.

O Brusque ainda tentou fazer uma pressão sobre o Boavista por volta dos 30’, mas não resultou em gol. Pouco depois um cruzamento de Airton foi desviado de cabeça por Ianson, mas para fora. Romarino também teve boa oportunidade de ampliar para o Brusque, mas o jogo terminou a primeira etapa em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Brusque parecia estar melhor em campo e Jefferson Renan, aos 4’, criou boa oportunidade de marcar, mas concluiu errado. Dois minutos depois o próprio Jefferson Renan teve nova chance e o goleiro Gabriel apareceu e fez uma grande defesa.

Aos 8’, numa falha do sistema defensivo culminou com o segundo gol do Boavista. Michel dominou no peito e finalizou marcando o gol da virada do Boavista, conseguindo um resultado que além de tirar a invencibilidade do Brusque, ainda fez o técnico Waguinho Dias perceber a vulnerabilidade do time, contra um adversário que abdicou da vitória.

O Brusque ainda fez algumas alterações na segunda etapa com Gama saindo para a entrada de Thiago Henrique, Ruan saiu e entrou Zé Matheus, ambas as substituições para deixar o Brusque mais agressivo, mas desta vez não deu o resultado esperado. A melhor oportunidade do segundo tempo veio com Thiago Henrique, aos 29’, mas a zaga salvou em cima da linha.

Já no Boavista ocorreram duas substituições, com Thiago Mosquito saiu entrou Tartá. Luis Soares saiu e entrou Lucas Perdomo. O adversário se fechou e não permitiu a reação do Brusque, mesmo com cinco minutos de acréscimo, dado pelo árbitro. Final do jogo, 2 a 1 para os donos da casa.

O técnico Waguinho Dias falou após a partida que o time estava nervoso no intervalo do jogo por conta dos erros da arbitragem. Ele disse que o desempenho foi bom, mas o resultado não e que o erro no gol foi individual e não de todo um setor. Ele não tem preferência por adversário na próxima fase e disse que o time tem observadores para repassar informações quanto ao adversário que for definido.

Com a liderança assegurada, o Brusque fará na próxima fase o clássico contra o Hercílio Luz, que terminou em segundo lugar no seu grupo, devendo jogar a primeira partida do mata-mata na casa do adversário, decidindo a classificação em casa.

 

FICHA TÉCNICA

Boavista 2 x 1 Brusque

Boavista - Gabriel Gueiros; Thiago Silva, João Marcelo, Admilton e Christianno; Adam, Ralph, Michel e Thiago Mosquito; Luis Soares e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Allax

Brusque - Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Ruan, Gama e Romarinho; Thiago Alagoano, Júnior Pirambu e Jefferson Renan. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem -  Ronei Cândido Alves, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Helen Aparecida Gonçalves.

Público - 291 pagantes 317 total

Renda R$ 4.550,00

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vítima é levada em estado grave ao hospital

Um homem de 34 ano foi levado em estado de saúde grave ao hospital após sofrer acidente na SC 108, no Distrito de Claraíba, em Nova Trento. Ele estava em uma motocicleta Honda Falcon, de Brusque, e bateu contra um Honda HR-V, de São João Batista. De acordo com as equipes de socorro, que atenderam o acidente, a colisão ocorreu por volta de 18h45, no km 138 da rodovia. O motorista do carro não se feriu cm gravidade.
Continuar lendo...

Vereadores vão vistoriar situação da Saúde mais uma vez

Vereadores vão vistoriar pela segunda vez na atual legislatura o setor de saúde. Mais especificamente os atendimentos nas unidades básicas. A comissão será composta por cinco membros e foi aprovada na sessão da última terça-feira (13). Integram o grupo os vereadores Paulinho Sestrem (Patriotas), autor do requerimento que pediu a abertura da mesma, Alessandro Simas (PSD), Gerson Luis Morelli (PSB), Jean Pirola (Progressista) e Celso...
Continuar lendo...

Sete personalidades recebem o título de Cidadão Honorário

Uma sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (1º) na Câmara de Vereadores de Brusque contemplou sete personalidades com o título de “Cidadão Honorário” de Brusque. O evento serviu para reverenciar a passagem dos 159 anos de Brusque. Receberam a honraria José Cyro de Moura Gomides, Maria Aparecida Costa, Moacir Gomes Ribeiro, Marcos Eugênio Welter, Otávio Manoel Ferreira Filho, Ordemar Santos Darossi e Solis...
Continuar lendo...