Curso prepara mulheres para ampliarem conhecimento e renda

O mercado da beleza e estética está abrindo cada vez mais portas para profissionais que desejam atuar neste segmento. A demanda de clientes tem feito com que a presença de profissionais qualificados seja uma necessidade. É o caso do Microblanding, tratamento com micropigmentação que desenha o formato de sobrancelha.

A esteticista Marcela Belladerme ministra cursos na área em Brusque e afirma que a técnica consiste em se adicionar pigmentos sobre a camada superficial da pele, preenchendo a sobrancelha. 

“Às vezes, a pessoa chega com pouco pelo, tem muita falha e fazemos uma reparação nessa sobrancelha”, comenta ela.

Segundo ela, não é um tratamento que cause contraindicação. Isso porque não é algo definitivo e requer a reparação a cada seis meses ou um ano.
 
“Antigamente era feito através de máquina de tatuagem, onde não havia como remover. Essa técnica dura de seis meses a um ano e sai da pele. Se quiser manter, basta fazer o retoque”, pontua ela.

O Centro de estética Marcela Bellademe ministra o curso de Microblanding. Nele, a aluna aprende todas as técnicas na teoria e prática. Ela ganha um kit de pele artificial com pele desenhada para treinar em casa. Apesar de que com a conclusão do curso, ela já pode atuar e atender clientes, pois já estará habilitada.

Um profissional qualificado cobra, em média, de R$ 380 a R$ 490 por uma sessão, somente na primeira aplicação. Isso faz da técnica uma ótima oportunidade de renda.

“Hoje em dia conheço profissionais que só vivem de micropigmentação, pois dá uma rentabilidade muito boa. Na clínica recebo constantemente de amigas que possuem salão e clínicas a indicação de profissional”, destaca.

Interessadas no curso podem obter informações no (47) 984934663. O curso acontece nos dias 22 e 23 de junho. São aulas teórica, praticas em pele artificial e em modelos. O Centro de Estética Marcela Belladerme fica na Rua Adrian Schaefer, número 06, sala 01, Centro de Brusque.

PRÓXIMOS CURSOS

JUNHO

Dia 8 – Designer de Sobrancelha
Dia 15 – Microagulhamento
Dias 22 e 23 - Microblanding

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ipea: Brusque entre as cidades com menores taxas de homicídio

Ontem segunda-feira (05) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou dados de um novo levantamento do Atlas da Violência. Os números são referentes ao ano de 2017, e que reafirmam o que já era de conhecimento de muitos, dois municípios catarinenses estão entre as cidades que possuem as 10 menores taxas de homicídios, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes no Brasil. As duas cidades catarinenses são...
Continuar lendo...

Hospital Dom Joaquim tem capacidade física e técnica para estender atendimento

O Hospital Dom Joaquim está negociando com a Secretaria Municipal de Saúde a extensão do Pronto Atendimento para finais de semana e feriados. A informação foi confirmada pela  chefe de enfermagem,  Vera Lúcia Civinski, no programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (25). A negociação está na reta final de acerto. A proposta é estender os plantões a partir das 22h de sexta-feira, abrangendo o...
Continuar lendo...

Evandro Braz Guimarães deverá ser o novo técnico do Brusque

O Brusque FC não anunciou oficialmente, mas fontes ligadas ao clube confirmam acerto com o novo treinador para a sequência da temporada 2019.  Na tarde desta segunda-feira (2) o nome de Evandro Braz Guimarães, surgiu como opção concreta para substituir Waguinho Dias na direção técnica do Bruscão.   O último trabalho de Guimarães foi no Destroyers, da Bolívia, clube em que esteve no comando...
Continuar lendo...