Brusque FC viaja nesta manhã para enfrentar o Boavista RJ

O Brusque embarca na manhã deste sábado para o Rio de Janeiro, 8, e fará uma atividade, já em terras fluminenses, no período da tarde. O treinador Waguinho Dias relacionou 18 atletas para o confronto diante do Boavista, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D.

Na prática, Waguinho comandou um treino de finalização tática com a finalidade de calibrar mais ainda a pontaria do melhor ataque da competição, com 14 gols, ao lado do Manaus/AM. Os defensores também trabalharam em bolas aéreas e cruzamentos. Cobranças de falta e de pênalti também foram praticadas.

O Bruscão lidera o Grupo A15 da Série D, com 15 pontos, seguido pelo adversário deste domingo. Com os dois times já classificados, o confronto pode servir para o clube se consolidar na ponta da tabela. O zagueiro Ianson diz que a expectativa para o duelo com o Boavista é a melhor possível. "A equipe está vindo de bons treinamentos e temos tudo pra ir lá pro Rio de Janeiro e fazer um grande jogo", entusiasma-se. O defensor também comenta a boa fase da zaga, que está há dois jogos sem sofrer gols.

"O time todo vem marcando desde lá na frente, temos uma pressão alta. Pretendo continuar ajudando para que a gente possa conseguir ficar mais um jogo sem ser vazado. Se vencermos, vamos terminar na primeira colocação, que é o que estamos buscando. Vamos pra lá pra vencer o jogo", projeta.

O atacante Fio voltou a campo, avançando na recuperação da lesão no quadríceps sofrida no confronto contra o Gaúcho. Fio fez um trabalho físico, correu em volta do campo e deverá ser liberado para trabalhar com bola nos próximos dias.

No Rio de Janeiro, o Brusque ficará hospedado no município de Rio Bonito, a 40 km de Saquarema, sede da partida contra o Boavista. As equipes se enfrentam no domingo, 9, às 18h, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, também conhecido como Bacaxá.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comusa vai apurar despejos irregulares no Rio Itajaí Mirim

O Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa) vai cobrar solução sobre os descartes irregulares de produtos no Rio Itajaí Mirim. A situação foi levantada durante a primeira reunião do órgão este ano, que também empossou o novo grupo de conselheiros e entidades para o período 2020-2021. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na noite de ontem, quarta-feira (22). Reeleito...
Continuar lendo...

Três mortos e um ferido em acidente em Ituporanga

N madrugada deste domingo (17) ocorreu um acidente de trânsito na SC-110, bairro Bela Vista, em Ituporanga. A batida envolveu um Jetta com placas de Aurora e um Fiat Strada de Ituporanga. O acidente resultou em três mortes e um ferido com gravidade, todos estavam no carro com placas de Ituporanga. O motorista do Jetta foi preso em flagrante por embriaguez, já que o teste apontou 0,20 mg/l. Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), no Strada estavam o...
Continuar lendo...

Briefing da semana: pagamento do 13º salário do funcionalismo

Na tarde desta segunda-feira (17) em mais um briefing da semana, vários tópicos foram repassados para a imprensa local, entre estes a antecipação do pagamento do 13º salário para o funcionalismo municipal. De acordo com o vice-prefeito, José Ari Vequi, a primeira parcela será paga nesta quarta-feira, dia 19 de junho. Outros temas tratados durante o briefing foram: O lançamento do edital nesta segunda-feira (17) para contemplar...
Continuar lendo...