Brusque FC viaja nesta manhã para enfrentar o Boavista RJ

O Brusque embarca na manhã deste sábado para o Rio de Janeiro, 8, e fará uma atividade, já em terras fluminenses, no período da tarde. O treinador Waguinho Dias relacionou 18 atletas para o confronto diante do Boavista, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D.

Na prática, Waguinho comandou um treino de finalização tática com a finalidade de calibrar mais ainda a pontaria do melhor ataque da competição, com 14 gols, ao lado do Manaus/AM. Os defensores também trabalharam em bolas aéreas e cruzamentos. Cobranças de falta e de pênalti também foram praticadas.

O Bruscão lidera o Grupo A15 da Série D, com 15 pontos, seguido pelo adversário deste domingo. Com os dois times já classificados, o confronto pode servir para o clube se consolidar na ponta da tabela. O zagueiro Ianson diz que a expectativa para o duelo com o Boavista é a melhor possível. "A equipe está vindo de bons treinamentos e temos tudo pra ir lá pro Rio de Janeiro e fazer um grande jogo", entusiasma-se. O defensor também comenta a boa fase da zaga, que está há dois jogos sem sofrer gols.

"O time todo vem marcando desde lá na frente, temos uma pressão alta. Pretendo continuar ajudando para que a gente possa conseguir ficar mais um jogo sem ser vazado. Se vencermos, vamos terminar na primeira colocação, que é o que estamos buscando. Vamos pra lá pra vencer o jogo", projeta.

O atacante Fio voltou a campo, avançando na recuperação da lesão no quadríceps sofrida no confronto contra o Gaúcho. Fio fez um trabalho físico, correu em volta do campo e deverá ser liberado para trabalhar com bola nos próximos dias.

No Rio de Janeiro, o Brusque ficará hospedado no município de Rio Bonito, a 40 km de Saquarema, sede da partida contra o Boavista. As equipes se enfrentam no domingo, 9, às 18h, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, também conhecido como Bacaxá.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões