Brusque FC viaja nesta manhã para enfrentar o Boavista RJ

O Brusque embarca na manhã deste sábado para o Rio de Janeiro, 8, e fará uma atividade, já em terras fluminenses, no período da tarde. O treinador Waguinho Dias relacionou 18 atletas para o confronto diante do Boavista, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D.

Na prática, Waguinho comandou um treino de finalização tática com a finalidade de calibrar mais ainda a pontaria do melhor ataque da competição, com 14 gols, ao lado do Manaus/AM. Os defensores também trabalharam em bolas aéreas e cruzamentos. Cobranças de falta e de pênalti também foram praticadas.

O Bruscão lidera o Grupo A15 da Série D, com 15 pontos, seguido pelo adversário deste domingo. Com os dois times já classificados, o confronto pode servir para o clube se consolidar na ponta da tabela. O zagueiro Ianson diz que a expectativa para o duelo com o Boavista é a melhor possível. "A equipe está vindo de bons treinamentos e temos tudo pra ir lá pro Rio de Janeiro e fazer um grande jogo", entusiasma-se. O defensor também comenta a boa fase da zaga, que está há dois jogos sem sofrer gols.

"O time todo vem marcando desde lá na frente, temos uma pressão alta. Pretendo continuar ajudando para que a gente possa conseguir ficar mais um jogo sem ser vazado. Se vencermos, vamos terminar na primeira colocação, que é o que estamos buscando. Vamos pra lá pra vencer o jogo", projeta.

O atacante Fio voltou a campo, avançando na recuperação da lesão no quadríceps sofrida no confronto contra o Gaúcho. Fio fez um trabalho físico, correu em volta do campo e deverá ser liberado para trabalhar com bola nos próximos dias.

No Rio de Janeiro, o Brusque ficará hospedado no município de Rio Bonito, a 40 km de Saquarema, sede da partida contra o Boavista. As equipes se enfrentam no domingo, 9, às 18h, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, também conhecido como Bacaxá.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Abordagem violenta de guardas repercute mal em Itajaí

Imagens de uma abordagem truculenta de agentes de trânsito repercutiu mal para a Guarda Municipal de Itajaí (GMI). Nelas, um homem é rendido e colocado no chão, ao mesmo tempo que leva golpes de cassetetes. Ele caiu depois de ser atingido por um golpe de outro agente na abordagem. A ação aconteceu na madrugada de domingo (14) e o vídeo circulou por mídias sociais esta manhã. O agente acerta o homem, que acabara de descer de uma...
Continuar lendo...

Mulheres se perdem ao tentar fazer trilha na mata fechada, em Brusque

Equipes do Corpo de Bombeiros de Brusque realizaram uma operação de resgate a duas mulheres, de 26 e 24 anos de idade, que se perderam no meio da Mata na tarde de ontem, sexta-feira (10). A operação foi desencadeada no início da tarde, por volta de 12h30. Conforme apurado pelas equipes de resgate, as duas mulheres foram até a região da Rua Castelo, no bairro Limeira Alta, para realizar uma trilha, quando acabaram se perdendo. O...
Continuar lendo...

Paulo Eccel assume vaga na Assembleia Legislativa

O ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel, segundo suplente do Partido dos Trabalhadores, tomou posse como deputado estadual, nesta segunda-feira (06), no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa (Alesc). Ele vai ocupar o lugar do deputado Padre Pedro Baldissera, que se licenciou. Até a semana passada, o cargo foi exercido pelo deputado Carlito Merss (1° suplente) que também fez parte do sistema de rodízio da Bancada do PT. “Nesse período na...
Continuar lendo...