PPT de Brusque realiza nivelamento com PMs de Gaspar

Nesta semana, durante os dias 03, 04 e 05, o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) Brusque realizou um nivelamento com a guarnição reforçada de Gaspar. Foram ministradas instruções de controle de distúrbio civil, choque ligeiro, combate em ambientes confinados, atendimento pré hospitalar tático, instrução técnica individual, Patamo, patrulha rural e patrulha urbana.

Após os treinamentos, na noite do dia 05 foi realizado o evento para entrega das fardas camufladas ao, agora, PPT de Gaspar. Os policiais passaram a fazer parte do seleto grupo do Pelotão de Patrulhamento Tático. "Um bom soldado não teme o campo de batalha que entra, pois onde o justo pisa, o inferno tem que respeitar", diz uma postagem do PPT de Brusque, saudando o novo grupo da Companhia de Gaspar.

CRIADO OFICIALMENTE

Foram necessários cinco meses de preparação e busca de recursos para que Gaspar pudesse ter, oficialmente, seu próprio Pelotão de Patrulhamento Tático. A solenidade de implantação do PPT aconteceu no final da tarde de quinta-feira, dia 6 de junho, na sede da Polícia Militar de Gaspar, na presença de autoridades e empresários que contribuíram com o projeto. A partir de agora, esta data ficará para sempre na história como um grande passo em prol da segurança da comunidade.

Uma equipe formada por sete policiais que já atuavam na cidade foi designada ao PPT de Gaspar. Com atuações mais técnicas, treinamentos diferenciados e armamentos pesados, como fuzis, o grupo vai atuar principalmente em ocorrências de alto nível, como assaltos a banco.

De acordo com o comandante da PM de Gaspar, major Pedro Carlos Machado Junior, o projeto foi concluído graças a ajuda da comunidade, que abraçou a ideia e ajudou a tirá-la do papel. “A empresa de armamentos Taurus fez a doação de dois fuzis que somam R$ 16 mil. Depois, a prefeitura repassou, através de um convênio, R$ 29 mil. O restante foi levantado por meio de doações, principalmente dos empresários”, explica.

 

Dúvidas ou Sugestões