Crianças realizam ação de conscientização

Exemplos de cidadania. Assim são os alunos da Escola Renascer Extracurricular, que foram recebidos na tarde de quinta-feira (6) pelo prefeito de Brusque Jonas Paegle e pelo vice-prefeito Ari Vequi. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a presença do vereador Gerson Morelli (Kéka), que é professor de um dos estudantes. O motivo da visita na Prefeitura foi pedir a administração municipal a limpeza e conservação do Bosque do Guarapuvu, localizado perto da escola, no bairro Jardim Maluche. 

O espaço é utilizado para aulas ao ar livre e nas últimas visitas as crianças se depararam com atos de vandalismo e acúmulo de lixo. Mais do que prejudicar a utilização do bosque, os alunos se preocupam com os possíveis danos aos animais que moram no local.  “Esse bosque é o melhor lugar da cidade para observar as Saíras-Militar, ave símbolo da cidade. As pessoas precisam preservar ”, pede Raquel Duarte (10).  Os estudantes, entre quatro e 11 anos, foram acompanhados pela proprietária da escola Luana Holetz e pela professora Aline Marques. “Todas as ações de conscientização que estamos realizando pelo Bosque do Guarapuvu foram iniciativa dos alunos. Estamos muito felizes com o engajamento deles”, ressalta Luana. 

O prefeito agradeceu a visita, bem como a iniciativa das crianças de lutar pela preservação do bosque. O vice-prefeito disse às crianças que as Secretarias responsáveis vão atuar na resolução dos problemas apontados. “Parabéns a escola e aos alunos, que com pouca idade já estão engajados em causas tão importantes, como a preservação do meio ambiente”, disse Vequi.  Além da visita na Prefeitura, os estudantes também gravaram vídeos de conscientização.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões