Duas pessoas e uma entidade são homenageadas em sessão solene

Em sessão solene realizada nesta quarta feira (5), a Câmara de Vereadores homenageou duas pessoas além de uma entidade.  O evento faz parte da programação de comemoração dos 57 anos do município de Guabiruba.

O vereador Felipe dos Santos, indicou como homenageada Claudia Rieg Baron, pelo trabalho voltado a arte no município.  Cláudia é professora dedicada no ensino da arte nas escolas.  "O que mais me chamou a atenção foi sua trajetória como educadora" disse o vereador.

 Em seu discurso a professora Cláudia Rieg Baron fortaleceu sua dedicação e seu amor pela função de professora. "Eu percebo que as pessoas querem aprender e necessitam aprender", falou a professora.

Orlando Fischer também foi homenageado na sessão solene, professor e empresário, teve uma participação ativa também na política do município. A indicação da homenagem para o Sr Orlando Fischer, foi feita pelo vereador Jaime Luiz Nuss. "O Sr realmente merece a homenagem pela coragem de desistir de um trabalho nas indústrias Renaux para estudar e se dedicar para ser professor" disse o vereador Jaime.

Orlando Fischer agradeceu aos vereadores pela homenagem, ele destacou que não é fácil o trabalho dos vereadores, "Eu estou aqui para agradecer aos vereadores por escolher o meu nome para receber o título de cidadão honorário" disse Orlando Fischer.

A entidade lembrada neste 57 anos do município foi Alle Tanzen Zusammen composta por 16 casais, que apresenta-se em todo o estado de Santa Catarina e pertence a Associação Artístico Cultural São Pedro com sede em Guabiruba-SC. Um bom número de pessoas, principalmente famílias dos homenageados estiveram presentes na sessão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Equipe Sub-9 do Guarani/FME se classifica para as finais

Os atletas Sub-9 do Clube Esportivo Guarani/FME vão disputar as finais da quarta edição da Copa Santa Catarina de Futsal. A competição teve início em agosto, com quatro categorias: Sub-9, 11, 12 e 13. Mas das quatro equipes brusquenses, apenas o Sub-9 seguiu na disputa. As demais foram todas eliminadas na segunda fase. A classificação Na primeira fase da competição, o time Sub-9 obteve uma vitória diante da equipe...
Continuar lendo...

Evento do Outubro Rosa reúne quase 300 pessoas no Posto de Saúde de Águas Claras

Mais uma ação da Secretaria de Saúde de Brusque foi realizada em alusão ao Outubro Rosa, mês de atuação na prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero. Desta vez a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras, promoveu uma série de atividades na última terça-feira (15) durante todo o dia. Quase 300 pessoas, na maioria mulheres estiveram reunidas. A iniciativa...
Continuar lendo...

Veículo capota no Centro de Guabiruba

Por volta de 01h29 desta quarta-feira (27), na Rua Alois Erthal, Centro de Guabiruba, aconteceu um acidente de trânsito. Trata-se de capotamento de um veículo na rua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o condutor do automóvel Mitsubishi Pajero TR4, de cor branca e placas de Guabiruba, tinha como condutor um homem de 78 anos. Ele estava dentro do carro, consciente, sem lesões aparentes e com sinais vitais estáveis. Desta...
Continuar lendo...