Duas pessoas e uma entidade são homenageadas em sessão solene

Em sessão solene realizada nesta quarta feira (5), a Câmara de Vereadores homenageou duas pessoas além de uma entidade.  O evento faz parte da programação de comemoração dos 57 anos do município de Guabiruba.

O vereador Felipe dos Santos, indicou como homenageada Claudia Rieg Baron, pelo trabalho voltado a arte no município.  Cláudia é professora dedicada no ensino da arte nas escolas.  "O que mais me chamou a atenção foi sua trajetória como educadora" disse o vereador.

 Em seu discurso a professora Cláudia Rieg Baron fortaleceu sua dedicação e seu amor pela função de professora. "Eu percebo que as pessoas querem aprender e necessitam aprender", falou a professora.

Orlando Fischer também foi homenageado na sessão solene, professor e empresário, teve uma participação ativa também na política do município. A indicação da homenagem para o Sr Orlando Fischer, foi feita pelo vereador Jaime Luiz Nuss. "O Sr realmente merece a homenagem pela coragem de desistir de um trabalho nas indústrias Renaux para estudar e se dedicar para ser professor" disse o vereador Jaime.

Orlando Fischer agradeceu aos vereadores pela homenagem, ele destacou que não é fácil o trabalho dos vereadores, "Eu estou aqui para agradecer aos vereadores por escolher o meu nome para receber o título de cidadão honorário" disse Orlando Fischer.

A entidade lembrada neste 57 anos do município foi Alle Tanzen Zusammen composta por 16 casais, que apresenta-se em todo o estado de Santa Catarina e pertence a Associação Artístico Cultural São Pedro com sede em Guabiruba-SC. Um bom número de pessoas, principalmente famílias dos homenageados estiveram presentes na sessão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Casal assalta motorista de aplicativo na rodovia e acaba preso pela Rocam

Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) de Brusque prenderam um casal acusado de ter assaltado o motorista de aplicativo na noite deste sábado (13) na rodovia Ivo Silveira (SC-108), no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. A prisão ocorreu por volta das 23h na rua Luiz Gonzaga Werner, quase na esquina com a avenida Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, em Brusque.  O motorista de um Chevrolet Onix, de cor preta, placas de Belo Horizonte, foi...
Continuar lendo...

CDL Brusque institui núcleo de Food Trucks

Com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios e fortalecer o setor, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL instituiu neste mês de julho um novo núcleo setorial: o de Food Trucks. O presidente da CDL, Fabricio Zen, apresentou a entidade aos novos nucleados. “Queremos que vocês aproveitem ao máximo a CDL Brusque para fomentar a área de atuação de vocês.  Essa reunião é uma...
Continuar lendo...

Intervenção da Prefeitura piorou situação de pedestres

A internauta da Rádio Cidade, Aline Giosele, está reclamando de uma situação na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio. Ela mostra, através de registro fotográfico, que havia um esgoto a céu aberto e por isso fez uma reclamação, pedindo providências à Prefeitura de Brusque. No entanto, ela relata que no dia seguinte a Prefeitura foi com um equipamento hidrojato, fizeram uma intervenção no local, mas o trabalho ficou incompleto e agora as pessoas precisam andar na via, por...
Continuar lendo...