Prefeitura de Brusque entrega kits do Programa Acerta Brasil

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta quarta-feira (5) a entrega simbólica dos kits do Programa Acerta Brasil. O ato ocorreu na escola do Cedro Alto e contou com a presença do vice-prefeito, Ari Vequi, além da secretária da Educação Eliani Busnardo Buemo. A diretora de Ensino Fundamental, Maria Ivone Crespi Noldin, além da assessora de projetos, Deise Freitas de Oliveira Pereira, também prestigiaram o evento.

A entrega dos kits contou com dezenas de alunos. Na ocasião também houve a entrega de bilhetes de conscientização por parte dos estudantes ao vice-prefeito e aos demais servidores da Educação em virtude da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa data, 5 de junho.

Os alunos do quinto ano que vão representar o município na Olimpíada de Língua Portuguesa também apresentaram um poema em alusão a data. “É muito importante vir aqui e ver a conscientização das nossas crianças sobre um tema tão falado como o meio ambiente, ainda mais uma semana após o município ter passado novamente por uma situação de cheia. É importante ensinarmos as crianças a relevância desse tema”, diz o vice-prefeito, Ari Vequi.

Sobre a entrega dos kits

O Kit Acerta Brasil, do Governo Federal, tem como objetivo preparar os alunos do Ensino Fundamental para a Prova Brasil e aprimorar o Índice da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais. Conforme a secretária da Educação, Eliani Busnardo Buemo, a publicação conta com dois volumes, Língua Portuguesa e Matemática. Foram investidos na aquisição do material R$ R$ 760 mil para a compra de 5.845 kits. “É um material didático de apoio à prática pedagógica que vai atender alunos do segundo ao nono ano”, explica.

Dúvidas ou Sugestões