Escolas de Brusque serão obrigadas a tocar o Hino Nacional

As escolas da rede municipal de ensino de Brusque serão obrigadas a executar o Hino Nacional Brasileiro. O projeto de lei que trata do tema foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (4) da Câmara Municipal. A Secretaria Municipal de Educação é quem ficará responsável por definir as regras sobre datas e horários em que deve ser executada.

O autor da proposta, Ivan Martins (PSD), disse que a medida visa buscar despertar na população escolar o sentimento de patriotismo, esquecido com o passar dos anos. "Já desde criança, de jovem, aprendendo os valores o nosso país. O patriotismo, para que nós, a longo prazo, não é nem a médio, nem a curto, é a longo prazo, consigamos essa mentilidade da nossa populaçãoque estamos vendo atualmente", frisou.

Para o vereador Celso Carlos Emydio da Silva (DEM), a aprovação do projeto pode parecer uma atitude pequena, mas que demonstrará seus efeitos com o passar do tempo. "Nós vivenciamos, quando estávamos nos bancos escolares. Com certeza trará um efeito muito grande dentro do âmago sentimental dos nossos jovens e crianças", disse na tribuna.

O projeto de lei do vereador é de 2002 e estava nos arquivos da Câmara desde então. Ele entra em vigor após receber sanção do prefeito.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões