Prefeitura distribui mudas de árvores nativas nesta quarta

Dando continuidade à programação de aniversário do município, nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Guabiruba fará a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A data também marca a participação de Guabiruba nas atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará na frente do prédio da Prefeitura das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, onde terão disponíveis mudas de árvores nativas, entre elas, frutíferas como grumixama, ingá, guabiroba, araçá, entre outras.

Cada pessoa poderá levar até cinco mudas. De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Guabiruba Bruna Ebele, aproximadamente mil mudas estarão disponíveis para a população. “Esse é um ato simbólico, mas de grande importância que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente em Guabiruba. Desde o ano de 2013 as mudas são distribuídas gratuitamente para as pessoas que desejam ajudar na preservação e conservação ambiental”, destaca.

Compensações ambientais

Bruna explica ainda que as mudas distribuídas neste dia 5 de junho são fruto de doações feitas por pessoas e empresas que tenham sido sancionadas pela fiscalização ambiental tanto no âmbito estadual como municipal. São casos de descumprimento da legislação que tiveram como penalidade a doação dessas mudas à Prefeitura.

Feirão

Depois da distribuição gratuita de mudas nativas nesta quarta (05), na próxima semana, no dia 11 de junho, a Prefeitura de Guabiruba em parceria com a Epagri realizam o Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais.

Nesse caso, o atendimento acontece no galpão da Aderg, localizado na Rua Paulo Kormann, Centro. O feirão oferece plantas variadas, exóticas e nativas, a preços mais acessíveis. O horário será das 7h às 15h sem fechar para o almoço.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Empresário esclarece sobre notícia de prisão em Guabiruba

Empresário dono da marca Furduncinho, que atua no ramo de organização de festas e eventos, entrou em contato para esclarecer sobre uma notícia veiculada no site da Rádio Cidade acerca da prisão de um homem em Guabiruba por tráfico de drogas. A informação divulgada pela Polícia Militar neste sábado (2) apontava o local, no Bairro Guabiruba Sul, conhecido popularente como "Furduncinho", como sendo onde o...
Continuar lendo...

Chega a 40 os casos confirmados de Coronavírus em Blumenau

Blumenau somou na quinta-feira (02) quarenta (40) casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Entre os casos confirmados como positivo, um (01) está hospitalizado, internado em UTI. Os outros trinta e nove (39) casos com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção. Novos leitos no...
Continuar lendo...

Mais de 25 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina, em Brusque

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta segunda-feira (17 indica que a cidade de Brusque soma 23.262 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 67 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 22.315 pacientes estão recuperados. Há 707 casos ativos e 07 em...
Continuar lendo...