Prefeitura distribui mudas de árvores nativas nesta quarta

Dando continuidade à programação de aniversário do município, nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Guabiruba fará a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A data também marca a participação de Guabiruba nas atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará na frente do prédio da Prefeitura das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, onde terão disponíveis mudas de árvores nativas, entre elas, frutíferas como grumixama, ingá, guabiroba, araçá, entre outras.

Cada pessoa poderá levar até cinco mudas. De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Guabiruba Bruna Ebele, aproximadamente mil mudas estarão disponíveis para a população. “Esse é um ato simbólico, mas de grande importância que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente em Guabiruba. Desde o ano de 2013 as mudas são distribuídas gratuitamente para as pessoas que desejam ajudar na preservação e conservação ambiental”, destaca.

Compensações ambientais

Bruna explica ainda que as mudas distribuídas neste dia 5 de junho são fruto de doações feitas por pessoas e empresas que tenham sido sancionadas pela fiscalização ambiental tanto no âmbito estadual como municipal. São casos de descumprimento da legislação que tiveram como penalidade a doação dessas mudas à Prefeitura.

Feirão

Depois da distribuição gratuita de mudas nativas nesta quarta (05), na próxima semana, no dia 11 de junho, a Prefeitura de Guabiruba em parceria com a Epagri realizam o Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais.

Nesse caso, o atendimento acontece no galpão da Aderg, localizado na Rua Paulo Kormann, Centro. O feirão oferece plantas variadas, exóticas e nativas, a preços mais acessíveis. O horário será das 7h às 15h sem fechar para o almoço.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Obras concluídas na rua Augusto Klapoth

Uma obra esperada por décadas foi celebrada neste sábado (3), dentro da programação do aniversário de 159 anos de Brusque, pela comunidade do bairro Águas Claras, Zantão, Santa Luzia e região. A Prefeitura de Brusque realizou nessa manhã a entrega oficial das obras de drenagem pluvial e pavimentação da rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. A via é uma das principais do município, ponte de...
Continuar lendo...

Homem é surpreendido por policiais agredindo companheira na rua

Uma viatura da Polícia Militar que passava pela rua Antônio Apolônio Vargas, no centro de Tijucas, salvou uma mulher que foi espancada pelo próprio companheiro neste domingo (16). O fato ocorreu na madrugada por volta das 3h. Os policiais surpreenderam o homem agredindo a mulher com socos e chutes. Ela apanhou tanto que chegou a sofrer um mal súbito e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o hospital. O agressor foi...
Continuar lendo...

Homem é preso pela PM após ameaçar a ex-companheira

Nesta terça-feira (04), por volta das 18h14min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na rua Adolfo Horn, Bairro Cedro Alto, sendo que no local ocorreu uma violência doméstica, mediante dano e ameaça. No local, a guarnição fez contato com a vítima, a qual relatou que seu ex-companheiro havia lhe ameaçado de morte, bem como danificado a porta de sua residência. Diante dos fatos, os policiais...
Continuar lendo...