Prefeitura distribui mudas de árvores nativas nesta quarta

Dando continuidade à programação de aniversário do município, nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Guabiruba fará a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A data também marca a participação de Guabiruba nas atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará na frente do prédio da Prefeitura das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, onde terão disponíveis mudas de árvores nativas, entre elas, frutíferas como grumixama, ingá, guabiroba, araçá, entre outras.

Cada pessoa poderá levar até cinco mudas. De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Guabiruba Bruna Ebele, aproximadamente mil mudas estarão disponíveis para a população. “Esse é um ato simbólico, mas de grande importância que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente em Guabiruba. Desde o ano de 2013 as mudas são distribuídas gratuitamente para as pessoas que desejam ajudar na preservação e conservação ambiental”, destaca.

Compensações ambientais

Bruna explica ainda que as mudas distribuídas neste dia 5 de junho são fruto de doações feitas por pessoas e empresas que tenham sido sancionadas pela fiscalização ambiental tanto no âmbito estadual como municipal. São casos de descumprimento da legislação que tiveram como penalidade a doação dessas mudas à Prefeitura.

Feirão

Depois da distribuição gratuita de mudas nativas nesta quarta (05), na próxima semana, no dia 11 de junho, a Prefeitura de Guabiruba em parceria com a Epagri realizam o Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais.

Nesse caso, o atendimento acontece no galpão da Aderg, localizado na Rua Paulo Kormann, Centro. O feirão oferece plantas variadas, exóticas e nativas, a preços mais acessíveis. O horário será das 7h às 15h sem fechar para o almoço.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Hospital Dom Joaquim tem capacidade física e técnica para estender atendimento

O Hospital Dom Joaquim está negociando com a Secretaria Municipal de Saúde a extensão do Pronto Atendimento para finais de semana e feriados. A informação foi confirmada pela  chefe de enfermagem,  Vera Lúcia Civinski, no programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (25). A negociação está na reta final de acerto. A proposta é estender os plantões a partir das 22h de sexta-feira, abrangendo o...
Continuar lendo...

Homem agride a namorada e acaba preso em flagrante

Neste domingo (28), por volta das 12h30, um policial civil que estava de plantão foi abordado por populares, na rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita, para socorrer uma mulher que estava sendo vítima de agressões físicas, praticadas por seu namorado, um homem de 39 anos de idade.  A mulher, de 38 anos de idade, relatou que foi até a residência do namorado e o mesmo, por motivos de ciúmes, passou a agredi-la, tendo inclusive destruiu...
Continuar lendo...

Assaltantes invadem casa e trancam vítimas amordaçadas

Um casal estava assistindo TV na noite desta terça-feira (13), por volta das 20h19, atendendo uma cliente na sala da residência, na rua Ipiranga, no bairro Souza Cruz, quando três homens invadiram a residência e anunciaram o assalto. As três vítimas foram amarradas, amordaçadas e trancadas em um dos quartos. O proprietário da residência, de 49 anos de idade, relatou que pelo menos dois dos bandidos portavam armas de fogo. Os...
Continuar lendo...