Prefeitura distribui mudas de árvores nativas nesta quarta

Dando continuidade à programação de aniversário do município, nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Guabiruba fará a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A data também marca a participação de Guabiruba nas atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará na frente do prédio da Prefeitura das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, onde terão disponíveis mudas de árvores nativas, entre elas, frutíferas como grumixama, ingá, guabiroba, araçá, entre outras.

Cada pessoa poderá levar até cinco mudas. De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Guabiruba Bruna Ebele, aproximadamente mil mudas estarão disponíveis para a população. “Esse é um ato simbólico, mas de grande importância que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente em Guabiruba. Desde o ano de 2013 as mudas são distribuídas gratuitamente para as pessoas que desejam ajudar na preservação e conservação ambiental”, destaca.

Compensações ambientais

Bruna explica ainda que as mudas distribuídas neste dia 5 de junho são fruto de doações feitas por pessoas e empresas que tenham sido sancionadas pela fiscalização ambiental tanto no âmbito estadual como municipal. São casos de descumprimento da legislação que tiveram como penalidade a doação dessas mudas à Prefeitura.

Feirão

Depois da distribuição gratuita de mudas nativas nesta quarta (05), na próxima semana, no dia 11 de junho, a Prefeitura de Guabiruba em parceria com a Epagri realizam o Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais.

Nesse caso, o atendimento acontece no galpão da Aderg, localizado na Rua Paulo Kormann, Centro. O feirão oferece plantas variadas, exóticas e nativas, a preços mais acessíveis. O horário será das 7h às 15h sem fechar para o almoço.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Primeiro seminário participativo avalia potencial turístico de Brusque

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, realizou o primeiro Seminário Participativo do Plano Municipal de Turismo, na tarde de sexta-feira (27). O evento, no auditório do Bloco C da Unifebe,  contou com a presença de representantes da Administração Municipal, da iniciativa privada e de entidades, como o Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau e. A expectativa é que o Plano seja concluído até abril de...
Continuar lendo...

150 anos da Imigração Polonesa no Brasil

O município de Brusque vive um final de semana especial. Diversas foram as atividades realizadas voltadas para comemoração dos 150 anos da Imigração Polonesa no Brasil.  Em 1869 chegam à Colônia Brusque, 16 famílias polonesas (64 pessoas), vindas da Alta Silésia, das terras polonesas. Neste domingo (25) na Sociedade e Recreativa Santos Dumont no Bairro Santa Terezinha foi dada continuidade as festividades. Uma missa em...
Continuar lendo...

Comandante esclarece problemas com 190 e pede compreensão

A Polícia Militar de Brusque anunciou na terça-feira (16) que o telefone 190 está com problemas. O Comandante do 18º Batalhão, tentente-coronel, Otávio Ferreira Filho explicou a motivação das dificuldades de contato. Conforme ele, a mudança de analógico para digital é que tem causado os transtornos. “Acreditamos que essa mudança trará mais qualidade e eficiência, porém está...
Continuar lendo...