Solenidade marca 50 anos de fundação da CDL Brusque

Solenidade realizada na noite desta segunda-feira no Centro Empresarial de Brusque celebrou os 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas. Na ocasião, foram feitas homenagens a primeira diretoria da entidade, empossada em 1969, bem como a ex-presidentes e funcionários com mais tempo de casa.

O primeiro presidente da historia, Antonio Cervi, lembrou o período da primeira reunião, realizada nas dependências da Sociedade Bandeirante. Na época, a Câmara se chamava Clube dos Diretores Lojistas e visava oferecer aos comerciantes serviços pontuais como o de proteção ao crédito.

“Era uma posição que não dava projeção política e social como hoje, mas era gratificante”, disse ele.

Além de homenagear, a CDL recebeu homenagens. Entre elas da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da CDL de Guabiruba. Ao mesmo tempo, fez o lançamento de uma revista alusiva aos 50 anos, que traz relatos de todo o período, desde a primeira reunião ate as ações atuais da entidade.

O atual presidente, Fabrício Zen, lembrou que a entidade tem buscado inovar nos serviços oferecidos aos associados e atuado de forma presente em ações junto ao poder publico.

“Estamos com 836 associados e nossa meta é de chegar a mil. Tudo para aumentar a representatividade nas tratativas junto aos poderes Executivo e Legislativo”, frisou, em relação a temas de interesse da classe.

Logo após a solenidade, realizada no teatro do Centro Empresarial, Social e  Cultural, houve corte de bolo e confraternização com os convidados no hall de entrada do prédio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Representantes do IBGE esclarecem dúvidas sobre pesquisas

Para trazer mais detalhes em relação as pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) participaram da programação da Rádio Cidade, na sexta-feira (27) o chefe da agência do IBGE de Brusque, Felipe Augusto Paiva e o técnico e chefe substituo da agência, Ronaldo Luís Pedroso. Felipe destacou que o IBGE está nas ruas todos os dias. “Estamos trabalhando a PNAD e PNS e outras...
Continuar lendo...

IFC oferece 1.880 vagas em 23 cursos de Ensino Superior via Sisu

Em 2020, o Instituto Federal Catarinense (IFC) oferecerá 1.880 vagas para 23 cursos superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura, ofertadas em 45 turmas distribuídas pelos 15 campi da instituição em Santa Catarina. Em Brusque serão 80 vagas. A seleção é válida para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos e será realizada por meio da primeira edição do Sistema de Seleção...
Continuar lendo...

Homem de 71 anos fica prensado entre caminhão e trator

Na tarde de ontem, quarta-feira (20) por volta das 17h45 o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu chamado para prestar auxílio a um senhor de 71 anos que ficou prensado contra um trator na rua Claudino Huber no bairro Rio Branco. De acordo com relato dos agentes, a vítima afirmou que havia sido prensado contra seu caminhão e um trator de esteira ao retirar um cabo de aço preso do caminhão ao trator, quando seu caminhão, um Mercedes com placas de...
Continuar lendo...