Brusque FC encanta e goleia o Foz do Iguaçu por 5 a 0

O Brusque jogou na noite desta segunda-feira, 3,  contra o Foz do Iguaçu pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, precisando vencer para manter a invencibilidade e conseguir ficar entre os quatro melhores na classificação geral do campeonato. A chuva que caiu pouco antes do jogo deixou o campo escorregadio.

O técnico Waguinho Dias manteve o mesmo time que jogou contra o Gaúcho há uma semana e só não contou com o atacante Fio, contundido.  Mas Ruan voltou e ele colocou Thiago Alagoano pela esquerda, no ataque. O time começou arrasador e não tomou conhecimento do lanterna da chave.

Logo aos 3’39 da primeira etapa,  Jefferson Renan, após jogada pela meia direita, marcou o primeiro gol da partida. Pouco depois, aos 7’40 bom lance pela direita do Bruscão, mas houve impedimento. Aos 10’07, Thiago Alagoano, livre de marcação aproveitou um rebote e fez 2 a 0, para alegria do torcedor, que veio em número menor do que o esperado, por conta da chuva.

Aos  19’07, Romarinho sofreu falta e Thiago Alagoano bateu por sobre o travessão. Aos 23’24 Jefferson Renan foi lançado e o goleiro  Felipe Alisson saiu e fez falta, ganhando cartão amarelo. A falta não resultou em cobrança perigosa. O Brusque ainda criou várias jogadas agudas, mas a condição do gramado impediu de tocar a bola e envolver o adversário. Após os 30’ o Foz ainda arriscou o chute a gol, mas o goleiro Zé Carlos assegurou a vitória parcial por 2 a 0 ao final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O técnico sacou Gama e colocou Thiago Henrique no intervalo. Logo aos 2’30, Jefferson Renan marcou o terceiro e menos de cinco minutos depois, Thiago Alagoano marcou o quarto gol, mostrando que o time brusquense voltou determinado a fazer um marcador elástico, para garantir saldo de gols. O time voltou arrasador e com sede de goleada.

No Foz, saiu Arrisson e entrou Deivid, mas pouco adiantou e o jogo foi como um treinamento para o Brusque, que continuou criando oportunidades. Aos 20’, após lance de Jefferson Renan pela direita, a bola foi cruzada para Júnior Pirambu que escorregou e não alcançou a bola. O atacante brusquense se irritou com as oportunidades perdidas, mas lutou muito.

Aos 30’, em boa jogada pela esquerda, Thiago Henrique desviou de cabeça e quase marcou o quinto gol do Brusque. Waguinho Dias sacou Ruan, que saiu aplaudido pelo torcedor e entrou Zé Mateus. Também saiu Júnior Pirambu, também muito aplaudido pela disposição em campo, para a entrada de Vinicius.

Só aos 33’ o Foz do Iguaçu ameaçou com Luccas Brasil, mas o goleiro Zé Carlos defendeu uma bola rasteira e perigosa.  O zagueiro Ianson anulou todas as investidas pelo seu setor e se sobressaiu na defesa.

A equipe esportiva da Rádio Cidade escolheu Jefferson Renan como melhor em campo, mas o que não faltaram foram opções para esse prêmio. No minuto final o Brusque conseguiu o quinto gol, após boa jogada pela direita e um chute rasteiro e cruzado de Zé Matheus. Foi um prêmio para o time que jogou a segunda etapa inteira propondo o jogo e buscando um placar elástico.

 

FICHA TÉCNICA

Brusque 5 x 0 Foz do Iguaçu

Brusque / Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Ruan (Zé Matheus), Gama (Tiago Henrique) e Romarinho; Thiago Alagoano, Júnior Pirambu (Vinicius) e Jefferson Renan. Técnico Waguinho Dias.

Foz do Iguaçu / Felipe Alisson;, Léo Campos, Willian, Thomas e Vinicius Martins; Laecio (Deivid), Eder Wilson e Matheus Olavo; Luccas Brasil, João Guilherme e Arrisson (Vitor). Técnico Rodrigo Casca.

Público: 1.290

Renda: 22.840,00

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Três homens assaltam motorista que teve pane em veículo

Nesta quarta-feira (5) por voltas das 20h28min, a Polícia Militar foi acionada para atender um roubo, na rua Manfredo Hoffmann, Centro II. A vítima relatou aos policiais que seu veículo sofreu uma pane mecânica e ele parou, próximo ao Otto Atacarejo, para resolver o problema. Enquanto tentava arrumar seu veículo, parou um carro ao lado com três homens, onde um empunhava uma faca e pediu para passar o dinheiro e ordenou a vítima a entrar...
Continuar lendo...

Esgoto a céu aberto está causando doenças e perigo na via

Um esgoto a céu aberto está incomodando moradores de determinado trecho da Rua Florianópolis, no Bairro Primeiro de Maio. O problema teria sido relatado à Prefeitura, à Vigilância Sanitária, mas persiste sem que algo seja feito. O líquido escuro sai de um ponto na calçada e percorre a via, deixando odor insuportável e causando risco de doenças, afirmou um dos moradores, que pede para não ser...
Continuar lendo...

Festa da Paróquia São Luiz Gonzaga acontece esta semana

A Paróquia São Luiz Gonzaga realiza no próximo final de semana mais uma edição de sua tradicional festa. O evento inicia na sexta-feira (14) e segue até domingo (16), no Centro. O padre Diomar Romaniv, pároco, afirma que os preparativos estão a todo vapor para a edição deste ano. “A festa de uma comunidade sempre é um trabalho enorme, porque mistura uma série de atividades. Estamos desde que cheguei...
Continuar lendo...